Mais de 1500 atendimentos e debates com advocacia marcaram último dia de circulação

05/08/2014 17:20 | OAB/MT 80 anos
    O “OAB/MT Cidadania” prestou 1.544 atendimentos gratuitos ao público na Praça dos Trabalhadores em Juara, em apenas um dia, como parte da circulação do projeto OAB/MT 80 anos na sexta-feira (1º de agosto). O presidente da Seccional, Maurício Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira; o diretor tesoureiro, Cleverson Pintel; participaram da programação, juntamente com o presidente da Subseção, Christian Gasparotto e sua diretoria; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, e profissionais da advocacia. img
img     Na praça foram oferecidos serviços como orientações do Procon, benefícios do LOAS pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), distribuição de mudas de plantas, confecção do cartão SUS, vacinação antirrábica, orientações de prevenção da dengue, vacinação contra febre amarela e antitetânica, alistamento militar e outros. Também estavam presentes o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito de Saúde, Fábio Capilé, também responsável pela organização do OAB/MT Cidadania; e o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mário Medeiros Neto.

Homenagem e encontro

No mesmo dia, foi entregue moção de aplauso outorgada pela legislativo Juarense, para a 20ª Subseção e a OAB/MT à diretoria da Seccional e da OAB/Juara na Câmara de Vereadores. Foi realizado também o “Encontro da Advocacia”, ocasião em que o presidente da Seccional falou de conquistas e atuações da Ordem em prol da advocacia, em especial, na luta em defesa dos honorários advocatícios, das prerrogativas e da ética.

“A OAB/MT tem ingressado com pedidos de assistência em recursos para buscar majorações de honorários; tem ingressado com mandados de segurança, habeas corpus na defesa dos profissionais que têm sido alvo de injustiças e temos conseguido importantes vitórias. Por isso, é importante que procurem a Ordem quando quaisquer aviltamentos ocorrerem e estaremos, junto com todos os órgãos, TDP, TED e Comissões, prontos para agir e lutar até a última instância pelas nossas prerrogativas”, pontuou Maurício Aude.

Entre os painéis debatidos, “A valorização da Advocacia”, foi mediado pelo presidente da Seccional, cujo facilitador foi o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Carrelo; presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha; presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, também explanou acerca dos benefícios e convênios firmados.

Noite cultural

Na noite de quinta-feira (31 de julho) foram realizadas diversas apresentações na mesma praça voltadas para a sociedade e a advocacia da região. Vários grupos de danças, de capoeira, fanfarra, ginástica com armamentos se apresentaram.

Para Cláudia Aquino, também coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 anos, diante das ações realizadas com 4.734 alunos alcançados pelo “OAB/MT e a Escola” e a movimentação que gerou na cidade, o resultado foi surpreendente. “Parabéns para o presidente Christian, para toda a advocacia do Vale do Arinos e para todos que colaboraram para a realização da 13ª circulação. Com certeza a Ordem e a classe saem valorizados”, sublinhou.

O presidente da OAB/Juara, Christian Gasparotto, ressaltou que “os parabéns, por questão de justiça, hão de serem divididos entre a subseção e os abnegados colegas da Seccional. Obrigado por ter tido a grata alegria de ter feito parte da circulação OAB/MT 80 anos”.

www.facebook.com.br/oabmt