A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso apresentou ao presidente da instituição, Cláudio Stábile Ribeiro, nesta terça-feira (31 de maio), documento contendo inúmeras manifestações de advogados acerca das deficiências encontradas no procedimento de expedição de alvarás para levantamento de depósitos judiciais.
Consta do documento que os advogados não conseguem obter expedição de alvará judicial do Departamento da Conta Única do Tribunal de Justiça do Estado, o que vem gerando desconforto, “pois o Tribunal de Justiça tornou público que estaria solucionando a expedição dos mesmos e até no dia de hoje não houve fornecimento aos advogados dos instrumentos hábeis para promoverem o saque devido”.
Com o objetivo de obter justificativas acerca da resolução do problema que vem se estendendo há cerca de dois meses, o presidente da OAB/MT já encaminhou o Ofício nº. 004/11-Ouvidoria/OAB/MT ao presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e aguarda resposta urgente sobre a situação.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt