OAB/MT apoia construção de novo prédio de fórum em Primavera

02/06/2011 15:00 | Atuação
    Em sessão realizada na última sexta-feira (27 de maio), o Conselho Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou a proposição do conselheiro estadual Luiz Carlos de Resende e manifestou integral apoio institucional para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Primavera do Leste (236km de Cuiabá). O conselheiro relatou os esforços da Subseção de Primavera do Leste, dos advogados locais, das autoridades municipais e de toda a população da cidade em prol da construção desta indispensável obra.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a execução da obra contribuirá de forma decisiva para o melhor acesso à justiça da população do município e região. “Apoiamos a iniciativa e aproveitamos a oportunidade para encaminhar ofício ao presidente do Tribunal de Justiça requerendo que o mesmo adote as necessárias providências para a implementação de tão relevante projeto”, pontuou.

Em maio deste ano, o presidente da Subseção de Primavera do Leste, Marcelo Antônio Theodoro, junto com advogados e autoridades municipais, recebeu a visita do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e um dos assuntos abordados foi justamente a construção de novo prédio para o fórum.

Durante as discussões, o projeto de construção foi apresentado ao desembargador, bem como sua importância, principalmente para a sociedade, que poderá contar com mais acessibilidade, segurança, conforto, dentre outros benefícios. Após a apresentação do projeto, o magistrado se comprometeu a estudá-lo e responder sobre sua viabilidade.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt