OAB Sinop firma parceria com Pró Valores

11/07/2014 16:45 | Educação
    A OAB de Sinop, é a mais nova parceira do projeto Pró Valores desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte).  Os advogados irão participar de atividades educacionais que serão realizadas em escolas do município. De acordo com o presidente do Conselho, Guilherme Bustamante, o projeto foi lançado em maio deste ano, está presente em 36 escolas e tem o objetivo de resgatar valores sociais que resultem em uma sociedade mais fraterna, fortalecendo o valor da família, da paz, igualdade e do cuidado com as crianças e adolescentes.

“Estamos abertos a todas as parcerias possíveis. O projeto só vai atingir sua meta se tiver o apoio da comunidade de uma maneira geral. Sabemos da importância da OAB e a instituição também tem atuado constantemente junto a sociedade. Acredito que a presença dos advogados, com sua carga profissional e pessoal, irá agregar muito ao projeto, principalmente tendo como base o elevado número de crianças e adolescentes envolvidos com a criminalidade. Esses profissionais podem expor como funciona essa realidade, riscos e de como determinados valores são determinantes entre um futuro tranquilo, de sucesso e um caminho tortuoso”, destacou Bustamante.

O foco do projeto são estudantes com idade entre 05 e 14 anos. Os envolvidos com o Pró Valores pretendem fazer com que a presença da iniciativa seja constante nos meios de educação e junto à sociedade, como acrescenta o presidente do Codenorte. “Sabemos que é mais fácil contribuir com a formação do caráter de uma criança, orientar um adolescente do que mudar uma pessoa já adulta, por isso nossas ações são destinadas a esse público. Trabalhamos com ações diversas, entre elas palestras e atividades que fomentem gentileza e bom comportamento. O projeto é muito amplo e deve se expandir mais com o passar do tempo, por isso o envolvimento de outras instituições é fundamental”, afirmou Bustamante.

Para o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, as ações estão ligadas diretamente ao combate a uma grave mazela social, a falta de segurança e o crescente número de crianças e adolescente envolvidos em delitos. “Infelizmente vivenciamos um momento muito delicado quando o assunto é educação, proteção e formação de nossas crianças e adolescentes. O Pró Valores irá trabalhar a base, inserindo bons exemplos, falando claramente da realidade e explicando a esse público o que uma ação de gentileza, caráter e boa conduta resultam ao longo da vida e também de como as escolhas erradas podem gerar consequências irremediáveis ou de difícil solução. Nos sentimos honrados pela credibilidade e pelo convite para participar desse projeto e a Ordem irá contribuir da melhor forma possível para que as metas dessas ações sejam alcançadas”, declarou Guerra.

www.facebook.com.br/oabmt