PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Artigo | mais artigos

Ser mãe

Data: 06/05/2011 00:00

Autor: Thiago França Cabral

 

      Ser mãe vai muito além de um segundo domingo de maio, e tudo isso, porque o dia das mães não se limita a data, a nada, e deve ser comemorado todos os dias.
 
      Mas neste dia em que escolhemos para celebrar uma data tão especial como esta, sonhamos com todas as mulheres deste planeta, uma sociedade igualitária, na qual mulheres e homens sejam capazes de olhar-se nos olhos com ternura e amor.
 
      Ser mãe, não é padecer no paraíso, é orgulhar-se deste privilégio que Deus lhe concedeu. E Deus ao criar o mundo, criou a mulher à imagem e semelhança do AMOR. Em seu peito depositou o sentimento da maternidade e em seu ventre seria gerada a liberdade. Em seus olhos colocou uma fonte límpida de lágrimas transparentes ou peroladas conforme a dor. Em suas mãos depositou a harmonia da família, e suas pernas foram revestidas de força para caminharem ao encontro à evolução pacífica da humanidade. Em sua boca colocou palavras de carinho e de candura. Em seus lábios colocou a doçura.
 
        Aos seus braços destinou o acalento da ternura. Em seu pensamento inscreveu a sabedoria. Em seu coração plantou a semente da fraternidade. Em seu peito fez com que habitasse a paz e em seu ventre seriam geradas todas as crianças do planeta.
 
      Ser mãe é poder exercer esse dom supremo que Deus nos proporcionou, que é do amar e ser amado. É inconcebível falar do ser humano "Mãe", e não mencionar o amor. E não porque este seja o mais belo de todos os sentimentos, mas porque a mãe, e tão somente a mãe, sabe do poder e do alcance deste sentimento, e sabe principalmente, que a verdadeira medida do amor, é não ter medida.
 
      Ser mãe não se restringe apenas a proporcionar carinho, esperança e afeição. Ser mãe ultrapassa barreiras, não tem limites. É saber valorizar um simples sorriso, é comemorar o sucesso e consolar os fracassos de seus filhos. Ser mãe é ter sensibilidade para expressar a um filho "Eu te amo".
 
      Ser mãe é sacrificar, é doar, é amar, e tudo isso, porque mãe é sinônimo de AMOR!
 
      À mulher-mãe, que gesta, acolhe e alimenta a vida, o meu fraterno abraço.
 
* Thiago França Cabral é advogado e presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT.  Contato: thiagofranca.adv@terra.com.br
 
WhatsApp