Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Presidente de Comissão de Idosos defende confecção de banco de dados

11/07/2011 14:00 | Melhorias

A importância de se obter dados concretos acerca dos idosos e suas necessidades e direitos regulamentados por lei para melhorar a atuação junto ao poder público é defendida pelo presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Isandir Oliveira de Rezende. Ele assumiu há pouco tempo a presidência da referida comissão, da qual já fazia parte, em substituição ao advogado Osmar Milan Capilé.

Isandir Rezende apresentou a preocupação com a falta de informações relativas aos idosos ao coordenador das Comissões Temáticas e vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e aos outros presidentes, em reunião realizada na última sexta-feira (8 de julho).

A sugestão apresentada é promover uma parceria da Ordem com o Sindicato dos Aposentados e Idosos de Mato Grosso para se criar um banco de dados e a partir dessa atuação procurar regularizar questões relativas ao não cumprimento de leis que garantam transporte gratuito, medicamentos, moradia própria e outros direitos aos idosos do Estado.

“Mato Grosso é muito grande e as realidades são diferentes. No interior do Estado há muitos problemas relacionados às questões fundiárias e de regularização de títulos. Nos assentamentos, 30% das pessoas são idosas. Estive recentemente em Nova Monte Verde, mais de 900km de Cuiabá e percebi que há necessidade de suporte da advocacia, precisamos saber onde está o idoso para definir o que fazer”, destacou o presidente da Comissão.

As propostas para o levantamento do banco de dados e a integração com outras Comissões Temáticas, como a de Regularização Fundiária, serão estruturadas junto à Diretoria da OAB/MT.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt