Maio de 2024 | Ver mais

Presidente da Comissão do Idoso ministra palestra em Mirassol D'Oeste

19/12/2011 18:20 | Cidadania
img
     Cerca de 300 pessoas idosas participaram na última quarta-feira (14 de dezembro) de palestra com o presidente da Comissão do Idoso da OAB/MT, Isandir Rezende, realizada no Centro de Referência de Assistência Social, em Mirassol D'Oeste (311km de Cuiabá). O advogado estava acompanhado do presidente do Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi), Francisco Delmondes Bentinho, e o convite foi feito pela primeira dama do município, Idene Botelho, e pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Elisângela Fazalo.

“A palestra foi direcionada para os direitos que assiste ao cidadão idoso assegurado na Lei 10.741/03 e sobre o direito da aposentadoria especial (rural), pois a região é formada, na sua maioria, por moradores da zona rural”, explicou Isandir Rezende.

Além da palestra, o advogado participou de reunião pública em que foi discutido plano para a construção de residências para pessoas carentes e também assuntos acerca de regularização fundiária.

“No final da reunião, pedi a palavra e disse que quanto à regularização fundiária do município, iria conversar com o presidente da OAB/MT e com o presidente da Comissão Fundiária para, querendo o município, tenha o acompanhamento da nossa Seccional, oportunidade em que todos concordaram com a manifestação”, concluiu Isandir Rezende.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt