Novas advogadas, novos advogados e estagiários recebem a certidão da OAB-MT

04/09/2024 17:28 | SOLENIDADE NA SECCIONAL
Foto da Notícia: Novas advogadas, novos advogados e estagiários recebem a certidão da OAB-MT
img“Comemoro com vocês hoje, eu sinto e compartilho a alegria de vocês hoje, e desejo que possam, assim como eu, comemorar diariamente esta conquista, agradecer a oportunidade de exercer essa profissão, que vocês se encontrem nela e sejam felizes com a escolha que fizeram, como eu sou”, disse a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao receber as novas advogadas, os novos advogados e os estagiários que receberam a sua certidão na noite de terça-feira (04), no auditório da Seccional, em Cuiabá.

Durante a solenidade, a conselheira estadual Kamila Michiko destacou a responsabilidade do advogado em trabalhar para toda a sociedade; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Italo Leite, desejou boas vindas e falou sobre os serviços oferecidos para a advocacia; o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, ressaltou a importância dos novos profissionais trabalharem com dedicação e paixão, “os sonhos que podemos ter são a realidade que construímos a partir do agora, hoje vocês começam a realizar uma nova etapa dos sonhos que vivem desde que iniciaram a faculdade”.

imgEm um discurso incisivo, a advogada Rafaella Ferreira da Silva Rondon, oradora da turma, falou sobre necessidade do advogado sempre vigilante, pronto para agir em defesa dos direitos dos clientes e da sociedade como um todo. "A advocacia não é apenas uma profissão, é um compromisso com a justiça, com os direitos fundamentais e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária".

img“A oradora lembrou de nomes fortes e importantes para a advocacia, como Martin Luther King, Esperança Garcia e Sobral Pinto, são exemplos que nos fazem lembrar, sempre, que a advocacia não é uma profissão para covardes. Lembrem-se disso. Sejam corajosos, não se acovardem, nem na advocacia nem no dia a dia da vida de vocês. A advocacia não merece a covardia, a advocacia não é compatível com a covardia”, enfatizou Gisela Cardoso, ao finalizar a sua fala.

Foram entregues nove certidões para estagiários e 44 para advogadas e advogados. O juramento foi feito por Pablo Gotardo Ferreira Paes Corrêa.

imgPrestigiaram a solenidade, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro; o presidente da CAA/MT, Italo Leite; o presidente da ESA/MT, Giovane Santin; a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte; as conselheiras estaduais Kamila Michiko e Fernanda Brandão; o conselheiro estadual Pedro Verão; a corregedora-geral adjunta da OAB-MT, Silvia Ferreira; o presidente da Subseção da OAB em Várzea Grande, Rodrigo Araújo; os presidentes de Comissões, Alexandre Arruda (Jovem Advocacia) e Rodrigo Bressane (Agronegócio); o membro da Comissão de Falência e Recuperação de Empresa, Tarcisio Tonhá; membros e diretores de diversas outras Comissões Temáticas; diretores dos órgãos do Sistema OAB; familiares dos novos profissionais e a advocacia em geral.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865