PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em momento histórico, Gisela Cardoso ministra aula inaugural da Pós-graduação em Direito do Agronegócio em Cáceres

05/04/2024 07:00 | 3ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: Em momento histórico, Gisela Cardoso ministra aula inaugural da Pós-graduação em Direito do Agronegócio em Cáceres
imgUma conquista da advocacia de Cáceres e região, mas também da advocacia mato-grossense e da sociedade, em um Estado que tem como foco o Agronegócio.
 
Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, iniciou nesta quinta-feira (4) a  aula inaugural de mais um curso de pós-graduação idealizado e concretizado pela OAB-MT e a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
 
Desta vez é Cáceres que recebe o curso de Pós-graduação em Agronegócio, uma parceria da OAB-MT, ESA-MT e a UFMT.
 
"Mato Grosso é o foco do  Agro no Brasil e no mundo e neste universo há uma diversidade de conflitos. Sendo assim, a advocacia mato-grossense precisa estar preparada para atender toda a demanda jurídica que advém do Agro. Dentro deste contexto, tem direito trabalhista, tem questões ambientais, questões agrárias, recuperação de crédito do agricultor e amplas oportunidades de atuação nas mais diversas áreas da advocacia. E é isso que vamos repassar a vocês neste curso de pós-graduação, para que não se precise buscar o advogado, a advogada especializada fora, e sim a própria advocacia mato-grossense atenda todas essas demandas", disse Gisela.
 
imgNo evento, o presidente da ESA-MT, Geovani Santin, citou cinco cursos de Pós-graduação em Agro, frutos desta parceria com a UFMT, espalhados no Estado, sendo dois em Cuiabá, um em Rondonópolis, um em Sinop e agora o de Cáceres. "Resultado de muito esforço, da OAB-MT, da ESA-MT, da UFMT, da Subseção de Cáceres, que sonhou este sonho agora concretizado."
 
O diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza, saudou de forma especial alunos e alunas e todos os presentes e, em nome da presidente Gisela, exaltou o compromisso da OAB-MT com a qualificação da advocacia, assim como a insistência da presidente da 3ª Subseção, Cibeli Simões, em garantir, com muita garra, a pós em Cáceres. 
 
Cibeli externou sua alegria e satisfação com o projeto e destacou o empenho da presidente Gisela Cardoso em tornar este sonho realidade. "A advocacia pode alcançar outros degraus, para além daquilo que podemos imaginar, com o ensino de qualidade. Eu acredito no ensino, sou advogada, sou professora. Estou muito feliz em realizar esta pós, para mim é um sonho de fato, tenho certeza de que vocês, alunos e alunas, vão sair do curso muito melhores do que entrraram. Muito obrigada por sonharem este sonho comigo".
 
A advogada palestrante Adriane Nascimento, Mestre em Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento, falou sobre a "explosão" do Agro em Mato Grosso.
 
imgParticiparam do evento a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o presidente da ESA-MT, Geovani Santin, a presidente da 3ª Subseção de Cáceres, Cibeli Simões, o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza, a reitora da Unemat Vera Maquea, neste ato representada pela professora Maria Inês Parolin (diretora de Pós-graduação Lato Sensu da Unemat), a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção de Cáceres, Ana Paula Vargas, demais autoridades e a advocacia em geral.
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp