Gisela Cardoso lidera comitiva de MT com número recorde de advogadas: "Como romper as barreiras e avançar?"

15/03/2024 15:20 | IV CONFERÊNCIA NACIONAL DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: Gisela Cardoso lidera comitiva de MT com número recorde de advogadas: 'Como romper as barreiras e avançar?'
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, conduz em Curitiba (PR) uma expressiva comitiva de mulheres advogadas inscritas no Estado. Cerca de 100 advogadas mato-grossenses estão na Capital do Paraná para participar da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada.

“Essa é a maior delegação da história de Mato Grosso, além disso, nossa comitiva é maior que a de outros Estados que são maiores em números de inscritas. Isso mostra que nosso Estado desponta para o protagonismo feminino”, reforça Gisela.

imgNa manhã desta sexta-feira (15), Gisela foi destaque como palestrante no painel “Gestão Por Elas”, junto a outras quatro presidentes de Seccionais do país.

“Essa é a oportunidade de compartilhar a nossa experiência como gestoras, as dificuldades que enfrentamos, de refletir como romper as barreiras mas, principalmente, de atuar para avançar”, disse Gisela.

A presidente da OAB-MT destacou que é importante sim celebrar o avanço das mulheres advogadas nos espaços da Ordem e a representatividade de Mato Grosso em um evento promovido para e por mulheres. “É uma honra  participar deste grande evento de mulheres, protagonistas de seu tempo”, disse.

imgApresentando um panorama nacional, Gisela Cardoso destacou o fato de a OAB Nacional ter 27 Seccionais e somente cinco serem presididas por mulheres.

“Outro número que chama atenção é que hoje temos 1.146 Subseções no Brasil, mas apenas 322 são presididas por mulheres. Então, estamos sim avançando, mas eu espero que este número seja cada vez mais crescente. E que nós tenhamos cada vez mais mulheres participando da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil”, defendeu.

Participaram do painel com Gisela a Presidentes da OAB/BA Daniela Borges, presidindo o painel, Gisela Cardoso, Marilena Winter (Presidente da OAB/PR), Cláudia Prudêncio (Presidente da OAB/SC), Patrícia Vanzolini (Presidente da OAB/SP) e, na Moderação, Milena Gama (Secretária-Geral Adjunta do CFOAB).

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865