14/03/2024 17:06 | IV CONFERÊNCIA NACIONAL DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: Ethiene e Maurytania abrem participação de MT em painel sobre autoconhecimento, autocuidado e autoresponsabilidade
imgAutoconhecimento, autocuidado e  autoresponsabilidade. Este foi o tema do painel com as presidentes da 22ª e 23ª Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maro Grosso, Ethiene Brandão, de Primavera do Leste, e Maurytania Celeste Brito dos Santos Bauermeister, de Campo Verde, na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada em Curitiba, nesta quinta-feira das 14h às 16h.

"É importante praticar o autoconhecimento, autocuidado e autoresponsabilidade conosco e também com a nossa profissão e nosso trabalho", destacou Ethiene, ao final do painel.

O evento, de acordo com Maurytania, traz uma diversidade de reflexões importantes para a mulher advogada.

O painel foi presidido pela presidente da CAA-AC, Laura Cristina Lopes de Sousa, tendo como relatora a presidente da CAA-RR, Natália Leitão Costa, Ethiene como Secretária e palestrantes a CEO do Instituto Gestão da Felicidade, Aline Freitas, e Maurytania.

Está foi a primeira participação de Mato Grosso  neste grande evento. A OAB-MT está presente com expressiva comitiva, mais de 100 líderes femininas.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que conduz a comitiva, prestigiou o painel. "Uma honra estar aqui com  vocês, uma oportunidade de destacar e agradecer o trabalho de todas as advogadas que se dedicam à nossa Ordem e o faço em nome da dra Ethiene e da dra Maurytania, que estão aqui neste painel".
img
Na oportunidade, Gisela destacou que Mato Grosso tem 29 Subseções e nove são presididas por grandes mulheres, entre elas Ethiene e Maurytania. "Momento histórico este, precisamos estar juntas, unir forças, pois já somos a maioria na advocacia".

CONFERÊNCIA

Cada sala da Conferência leva o nome de uma mulher, em forma de homenagem.

O painel Importância do Autoconhecimento, Autocuidado e Autoresponsabilidade aconteceu na Sala Ragelia Santos de Paiva Kanawati, advogada do Amazonas que faleceu ainda jovem em 2022.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865