Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Presidente da OAB/MT recebe pedido de apoio para instalação de novos cursos de Direito

14/03/2012 17:15 | Unemat

Nesta terça-feira (13 de março) o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu a visita de representantes da Unemat e autoridades dos municípios de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes, que buscam apoio para a implantação do curso de direito nessas cidades. Todos informaram que as faculdades já contam com a estrutura necessária para a implantação do curso, inclusive com salas amplas, bibliotecas e cantinas.

img

Cláudio Stábile pediu à Comissão de Ensino Jurídico da Seccional a necessária urgência na emissão do parecer sobre a questão para remessa ao Conselho Federal da OAB.

“Acredito que os três municípios são grandes polos regionais do Estado. Mas, importante lembrar que lutamos pela qualidade do ensino nas instituições. Sabemos que a Unemat possui estrutura e reconhecimento, porém, esse parecer é necessário porque será emitido por profissionais que acompanham os problemas do ensino jurídico de perto”, destacou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile.

Também participaram da reunião os conselheiros federais pela OAB/MT, Francisco Anis Faiad e Francisco Eduardo Torres Esgaib, conselheiros estaduais Fábio Capilé, Rogério Luiz Gallo, Adriano Carrelo Silva e Marcelo Geraldo Horn; o presidente da Subseção da OAB de Alta Floresta, Gabriel de Almeida Navarro; e autoridades estaduais e municipais.

Os conselheiros federais Francisco Faiad e Francisco Esgaib disseram que buscarão fazer com que o trâmite para a aprovação seja o mais rápido possível junto ao Conselho Federal. Os conselheiros estaduais presentes elogiaram os projetos da Unemat, pois as localidades são carentes de formação profissional e acrescentaram que a implantação do curso de direito ajudará no crescimento dessas regiões.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt