PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso participa de reunião com o ministro Alexandre Moraes no STF com a OAB Nacional e presidentes de Seccionais

27/09/2023 16:20 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de reunião com o ministro Alexandre Moraes no STF com a OAB Nacional e presidentes de Seccionais
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, participou da reunião em Brasília com o ministro Alexandre Moraes nesta terça-feira (26). Somando-se aos demais presidentes de Seccionais e ao presidente do Conselho Federal Beto Simonetti, defendeu uma das mais caras prerrogativas da advocacia, que é a garantia de realizar sustentação oral em qualquer juízo ou tribunal, inclusive naquela Corte.
 
"Nossa defesa é intransigente do direito constitucional do jurisdicionado de ser plenamente representado", disse Gisela.
 
Na reunião, a comitiva reforçou a necessidade do respeito ao direito constitucional do jurisdicionado, imprescindível ao exercício do direito de defesa, sob pena de nulidade do processo, segundo jurisprudência do próprio Supremo.
 
Foram apresentados fundamentos legais que respaldam a prerrogativa da advocacia em realizar sustentações orais.
 
"A sustentação oral presencial, ou telepresencial, é um direito da advocacia, fundamental para garantir a ampla defesa, possibilitando o uso da palavra em tempo real e o esclarecimento de questões cruciais para o julgamento", afirmou Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional.
 
O ministro ouviu a comitiva da OAB-MT e garantiu que irá compartilhar as questões com os demais ministros.
 
img
 
--
 

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp