25/09/2023 14:00 | PERFIL ADV
Foto da Notícia: OAB-MT conclama advocacia mato-grossense a participar do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira

img

Conhecer a advocacia brasileira e a sua realidade atual. Este é o objetivo do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, o Perfil ADV. A iniciativa inédita é do Conselho Federal da OAB e vai alcançar profissionais de todo o país, com o intuito de identificar dificuldades, peculiaridades e características regionais do exercício profissional.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, José Carlos Guimarães Junior destaca a importância da advocacia mato-grossense participar para que o Estado conheça seus dados e também contribua para a composição do cenário nacional. “Conhecendo-se, a advocacia torna-se cada vez mais forte e segura”, diz José Carlos.

Para participar, basta acessar a página da pesquisa e responder o questionário, que traz 42 questões divididas por temas, que podem ser respondidas em apenas 15 minutos e de forma anônima. Além do perfil sociodemográfico e foco na atuação profissional, foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

Após a conclusão da pesquisa, a OAB sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o intuito de obter e fornecer fidedigna amostragem demográfica da advocacia brasileira.

A participação de todos os inscritos permitirá à OAB a criação e a manutenção de iniciativas mais efetivas para a advocacia, como ações de defesa de prerrogativas e honorários e criação de mais salas de apoio e adotar diversas medidas.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865