22/09/2023 15:15 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de Roda de Conversa Jurídica com alunos de Direito para falar sobre violência contra a mulher
img"O que começa como um suposto simples ciúmes ou aparente mera proibição de ir trabalhar, mas adiante pode se transformar em uma agressão física, psicológica ou patrimonial”. O alerta foi feito pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, na Roda Conversa Jurídica - Violência contra a Mulher: Aspectos Relevantes na Prevenção e Combate.

O evento foi realizado na Unic Beira Rio, terça-feira (19), em Cuiabá, com a participação de alunos do 10º Semestre e professores da Faculdade de Direito.

Gisela lamentou que, apesar das diversas iniciativas, seja do Estado, seja da sociedade, os indicadores mostram que esta questão é persistente e difícil de combater. Nesse sentido que ela acredita ser esta uma pauta das mulheres e também dos homens, para unir forças.

Às autoridades presentes, ela citou algumas das ações da OAB-MT de enfrentamento à violência contra a mulher, tais como o OAB Vai à Escola e OAB vai às Empresas, para falar de forma preventiva com crianças e adolescente e também mulheres e homens adultos, que muitas vezes não percebem o próprio comportamento. Este ano, a OAB-MT realizou também ações junto a mulheres que moram na zona rural, no sentido de contribuir com a ampliação da conscientização dos dois gêneros.

imgParticipou da iniciativa na Unic a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Judá Maali Marcondis, o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva, a psicóloga e coordenadora mato-grossense  do Projeto Justiceiras, Vastir Maciel da Silva, a reitora da Unic Maria Angélica da Silva Esser, o diretor da Faculdade de Direito, Marco Antonio Lorga, a coordenadora da Roda de Conversa, Barbara Lenza Lana, o acadêmico idealizador do projeto, Marluciano Rocha Barros, e demais representantes da comunidade escolar e da advocacia mato-grossense.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865