PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT se reúne com prefeito para tratar sobre PL dos Procuradores Municipais de Nova Xavantina

28/07/2023 20:20 | PROCURADORIA DE HONORÁRIOS
Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com prefeito para tratar sobre PL dos Procuradores Municipais de Nova Xavantina
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de sua Procuradoria de Honorários, se reuniu com o prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, nesta quinta-feira (27), para tratar sobre o PL dos Honorários dos Procuradores Municipais.
 
"Atendendo a solicitação da advocacia, destacamos a necessidade do Projeto de Lei ser condizente com toda a legislação que prima e respeita os honorários da advocacia pública", destaca o procurador de Honorários da OAB-MT Max Ferreira Mendes.
 
O prefeito ouviu a  OAB-MT e ficou de analisar o caso.
 
Participaram também da reunião os presidentes da Subseções da OAB-MT em Nova Xavantina e Barrado Garças, Rafael Pereira e André Bernardes.
 
Presidente da OAB Nova Xavantina, Rafael Pereira avalia que a reunião foi proveitosa. "O STF, em decisões paradigmas, já firmou o entendimento dos advogados públicos receberem honorários advocatícios por suas atuações administrativas e extrajudiciais. Aqui em Nova Xavantina estamos dialogando para garantir esse direito aos Procuradores Municipais."
 
O presidente da OAB Barra do Garças diz ainda que, além do Executivo, a questão foi levada também ao Ministério Público. "As conversas foram muito produtivas e amistosas e creio que dessas reuniões teremos bons frutos para advocacia pública de NX".

--

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp