PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT comemora melhorias e avanços no sistema de justiça

27/07/2023 11:05 | NOVOS JUÍZES E TURMAS RECURSAIS PERMANENTES
Foto da Notícia: OAB-MT comemora melhorias e avanços no sistema de justiça

Foto: Judite Rosa

imgA Ordem dos advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comemorou, na tarde desta quarta-feira (26), a efetivação de ações que são resultados de reivindicações da advocacia mato-grossense. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) instalou as três turmas recursais permanentes e deu posse a 25 novos juízes e juízas substitutos. 
 
"Vivemos um dia muito importante para o sistema de justiça do nosso Estado. A instalação das três turmas recursais do sistema de juizados especiais é um importante avanço na busca da entrega da prestação jurisdicional cada vez mais efetiva. A nomeação dos novos juízes e juízas substitutos proporcionará com que cada comarca tenha pelo menos um magistrado. Um grande dia para o poder judiciário, para a advocacia e para toda a sociedade mato-grossense", avaliou Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.
 
imgDurante o seu discurso na solenidade de Posse, a presidente da OAB-MT apresentou, aos novos juízes e juízas, alguns números e característica do Mato Grosso e do sistema de justiça. Desejou boas vindas aos magistrados, todos vindos de outros Estados, e enfatizou a importância dos mesmos nos municípios do interior. "Esse é um pleito antigo da OAB-MT, precisamos de juízes em todas as comarcas. Com a posse dos senhores e das senhoras, é grande a expectativa da advocacia do interior com a preocupação de garantir uma entrega da prestação jurisdicional mais ágil e eficiente, ampliando o acesso à justiça", afirmou Gisela.
 
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, lembrou aos novos magistrados que o ofício deles é promover a justiça com celeridade, fazendo uso das inovações tecnológicas à disposição, porém, sem esquecer que, acima de tudo, é preciso ter cuidado no trato com as pessoas.
 
img"Quando tiver na presença dos senhores réus, requerentes, requeridos, não se esqueçam que vocês não são deuses, lembrem-se que são humanos, que não estão ali para julgar pessoas, mas apenas um momento da vida de cada um deles. Façam com justiça", ressaltou a presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juíza Maria Rosi de Meira Borba.
 
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral Fernando Figueiredo, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, assim como o presidente da Comissão da BR 163 e juiz-membro substituto do TRE-MT, Abel Sguarezi.
 
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp