PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Comitiva da OAB-MT apresenta demandas da Comarca de Tapurah ao Tribunal de Justiça

24/07/2023 14:20 | 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE
Foto da Notícia: Comitiva da OAB-MT apresenta demandas da Comarca de Tapurah ao Tribunal de Justiça
imgLiderada pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, uma comitiva esteve, nesta quinta-feira (20), em reuniões no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para tratar de assuntos relacionados à Comarca de Tapurah, demandas da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde.
 
Os encontros foram muito positivos. “Somos muito bem recebidos no TJ e hoje, especialmente, saímos muito felizes e com ótimas notícias”, destacou a presidente Gisela Cardoso. 
 
Para o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Túlio Dualib, foi apresentada a preocupação da 21ª Subseção com o espaço e a estrutura do Fórum de Tapurah. O magistrado informou que os atuais 430 metros quadrados serão reformados e o Fórum receberá uma ampliação de mais 301 metros quadrados. “O edital está pronto e deve ser publicado na próxima semana”, disse.
 
“Essa era uma demanda antiga da advocacia da região. Não poderíamos ter recebido uma informação melhor”, comemorou Danusa Oneda, presidente da 21ª Subseção da OAB-MT.
 
imgA segunda reunião foi com o corregedor-geral de justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, também para tratar da Comarca de Tapurah que, atualmente, encontra-se sem juiz. Segundo o desembargador, com a posse dos 24 novos juízes, no dia 26 de julho, Tapurah vai receber um novo magistrado, assim que terminar o curso de formação.  “Entendemos e reconhecemos a dificuldade, assim faremos o possível para que, enquanto o novo juiz não assuma, outro magistrado dê apoio para agilizar o andamento dos processos”, garantiu.
 
Acompanharam a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, a secretária-geral adjunta Adriana Tanssini e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. Com a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, estavam Fabiane Dall Alba, delegada da Caixa de Assistência; Abel Sguarezzi, juiz-membro substituto do TRE-MT; Cristiano Basso secretário-adjunto do Tribunal de Ética e Disciplina; o conselheiro estadual Francys Menegon; e o advogado Guilherme Tabile.
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp