PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa de evento nacional do CFOAB sobre a LGPD

21/07/2023 07:55 | COMISSÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS
Foto da Notícia: OAB-MT participa de evento nacional do CFOAB sobre a LGPD
imgPara falar sobre os desafios atuais da proteção de dados no Brasil, o membro da Comissão Especial de Proteção de Dados e de Direito Digital do CFOAB e presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-MT, Eduardo Manzeppi, participou, nesta segunda-feira (17), do seminário “Três anos de vigência da LGPD: Os principais avanços na proteção de dados no Brasil - Homenagem a Danilo Doneda”, realizado pela OAB Nacional.
 
Junto a expoentes de todo o país, ele expôs um aspecto da Lei: o cenário atual nas empresas privadas. Foi um dos palestrantes do Painel 3 - "Desafios atuais da proteção de dados no Brasil: Avanços e desafios da aplicação da LGPD após quase 5 anos de sua edição".
 
A atividade discutiu avanços ocorridos nos três anos de vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 
 
“Uma oportunidade de analisar, com grandes conhecedores da lei, seus impactos e o caminho que ainda teremos de percorrer, para que ela se faça valer em toda a sua plenitude”, comenta Manzeppi.
 
Na Seccional de MT, ele está apoiando a implementação do plano de adequação à LGPD.
 
Ressaltando a importancia dessa lei para lisura e o bom andamento de qualquer instituição, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que  “discutir o tema é levar nossa sociedade um passo adiante no respeito à privacidade”.
O homenageado do evento do CFOAB, o advogado e pesquisador Danilo Doneda, era um dos principais especialistas brasileiros no tema e faleceu em dezembro do ano passado.
 
O evento foi prestigiado por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp