PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT acompanha o início dos trabalhos do Programa Regularizar

20/07/2023 09:20 | ASSUNTOS FUNDIÁRIOS
Foto da Notícia: OAB-MT acompanha o início dos trabalhos do Programa Regularizar
img“É um momento muito importante, histórico para Mato Grosso, se tratando regularização fundiária urbana, o projeto traz mais celeridade e segurança jurídica”, destacou Houseman Aguliari, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica “Programa Regularizar”, na tarde de quarta-feira (17), no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).
 
O Programa Regularizar é uma iniciativa que envolve o TJMT e o Governo do Estado, por meio da Corregedoria-geral da Justiça e o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) com o objetivo de avançar na regularização urbana de diversos municípios, dando andamento na emissão de títulos definitivos. 
 
A partir de agora, será mobilizada uma força tarefa para agilizar os processos visando a análise dos documentos apresentados pelos interessados, o que subsidiará com informações técnicas para a emissão dos títulos de propriedade. Segundo Houseman, a Comissão de Assuntos Fundiários da OAB-MT vai acompanhar os trabalhos. “Estaremos à disposição para somar esforços com entes envolvidos”.
 
O Termo foi assinado pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino; pelo corregedor-geral de justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva; pelo governador, Mauro Mendes; o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia; e o presidente do INTERMAT, Francisco Serafim de Barros.
 
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp