PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT firma acordo com o TRE-MT para Inclusão Digital no interior do Estado

20/07/2023 09:24 | DIREITO ELEITORAL
Foto da Notícia: OAB-MT firma acordo com o TRE-MT para Inclusão Digital no interior do Estado
img“Estamos juntos para levar o sistema de justiça a todos os mato-grossenses”, comemorou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao assinar Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na quarta-feira (19).
 
Com o Acordo, assinado pela presidente da Seccional, Gisela Cardoso, e a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro as 29 Subseções da OAB-MT terão Pontos de Inclusão Digital (PID) com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Justiça eleitoral, de forma remota, via balcões virtuais judiciais e administrativos, além da participação em audiências telepresenciais, presenciais ou híbridas.
 
img“A OAB-MT está mais uma vez cumprindo seu papel Institucional, somos todos partes do mesmo sistema de Justiça e, esses acordos que temos firmados com os Tribunais, trazem resultados satisfatórios para o cidadão, que é nosso principal destinatário. Estamos felizes em colocar as nossas 29 subseções à disposição da sociedade. A inclusão digital está cada vez mais presente. Essa parceria histórica entre TRE e a OAB fortalece a união e atuação das Instituições em prol da comunidade”, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
 
A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou as parcerias, com instituições como a OAB-MT, para desenvolver o trabalho com mais estrutura, garantindo que a população seja atendida. “É com grande satisfação que celebramos esta parceria, que representa um passo estratégico e significativo para ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral. A estrutura digital facilita e nos ajuda a levar o poder judiciário mais longe, chegando àqueles que moram em municípios distantes”, pontuou. 
 
img“Isso é promover cidadania, é trabalhar pela sociedade”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Hélio Ramos.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava acompanhada do vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior; do secretário-geral Fernando Figueiredo; e do diretor-tesoureiro Helmut Daltro. O presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, respectivamente, Hélio Ramos e Nathália Paredes Pistorello. Pelo TRE-MT, além da presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participaram do encontro o juiz auxiliar da presidência, Aristeu Dias Batista Vilella; e os juízes-membros juristas Eustáquio Noronha Neto e Pérsio Landim.
 
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp