PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Reunião marca o início dos trabalhos da nova comissão temática da OAB-MT

17/07/2023 14:35 | LIBERDADE RELIGIOSA
Foto da Notícia: Reunião marca o início dos trabalhos da nova comissão temática da OAB-MT
imgCom a criação da Comissão de Liberdade Religiosa, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) passa a contar com 66 comissões temáticas. Na sexta-feira (14), a diretoria da OAB-MT realizou uma reunião, marcando o início dos trabalhos da nova Comissão que começa suas atividades com 17 membros efetivos e já despertando o interesse de muitos outros advogados e advogadas.
 
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, conduziu a reunião, ouviu os membros da nova Comissão e falou sobre o significado do momento. “Temos uma diversidade de religiões no Brasil, um país continental, sem uma religião oficial. O Estado é laico e a nossa Constituição assegura a liberdade de todos os cidadãos. A Comissão de Liberdade Religiosa era um anseio da nossa diretoria e agora ficamos muito felizes com a sua criação”.
 
“Vivemos em um Estado laico, onde todos têm os seus direitos, inclusive de crença e religião, a Comissão vai trabalhar para que as pessoas tenham garantido o seu direito de liberdade religiosa, sem ferir as Leis e a Constituição do nosso país”, explicou o presidente da Comissão, Marcos Gonçalves de Souza.
 
Ele destacou ainda a importância da participação de advogados de todas as religiões. “Precisamos da representatividade de todas as crenças. Já estamos trabalhando para ter a participação de advogados e advogadas de todas as religiões”.
 
O vice-presidente da Seccional, José Carlos Guimarães Júnior, coordenador geral das Comissões Temáticas da OAB-MT, destacou a importância da Comissão de Liberdade Religiosa e a necessidade de um trabalho com parcerias. “Nossas comissões trabalham em conjunto, uma ajuda a outra, e desenvolvem diversas atividades juntas. Tenho certeza de que muito poderá ser feito com a integração desta Comissão com várias outras”.
 
Além da presidente Gisela Cardosos e do vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, estavam presentes o secretário-geral Fernando Figueiredo e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro; o presidente da Comissão Marcos Gonçalves de Souza e o secretário-geral Juvanir de Oliveira. Prestigiaram a reunião Valmir Milomem e Jean Marques Regina do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR) e o membro da Comissão Especial de Liberdade Religiosa da OAB Nacional, Thiago Vieira.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp