17/07/2023 13:11 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso ministra palestra em Curso de Formação de novos promotores de justiça do MP

Foto: Judite Rosa

imgA estrutura e o funcionamento da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi o tema da palestra ministrada pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, no Curso de Formação dos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na quinta-feira (13), em Cuiabá.

"A advocacia e o Ministério Público devem trabalhar em parceria, para garantirmos a melhor prestação de serviço para a população. O jurisdicionado é a prioridade. Se todos entendermos bem o papel e a importância de cada um, o maior beneficiado sempre será o jurisdicionado", disse Gisela.

A presidente ainda explicou o funcionamento da OAB-MT, como é composta, o que é a função de cada setor e órgão da instituição, além de detalhar os números da Ordem.

imgDentro da palestra da presidente, Gisela Cardoso, o Corregedor-geral da OAB-MT, Hélio Nishiyama, falou sobre o Estatuto da Advocacia e as prerrogativas. "Somos defensores da Lei. O bom relacionamento entre os advogados e as promotorias facilita o trabalho de todos", ressaltou.

Os novos promotores participaram atentamente da palestra, ouviram e tiraram dúvidas.

O promotor de justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, coordenador da Escola Institucional do Ministério Público, apresentou os palestrantes. A secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Jamille Clara, também prestigiou o início da palestra.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865