Parceira do TRT-MT, OAB-MT participa da reunião de apresentação do projeto de "Cultura da Pacificação Social"

17/07/2023 10:45 | 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE
Foto da Notícia: Parceira do TRT-MT, OAB-MT participa da reunião de apresentação do projeto de 'Cultura da Pacificação Social'
imgA presidente da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso OAB-MT em Primavera do Leste, Ethiene Brandão,  participou, na quinta-feira (13), da reunião na Justiça do Trabalho de apresentação do projeto de “Cultura da Pacificação Social”. Primavera do Leste é, de forma pioneira, a primeira Comarca de Mato Grosso a implantar, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região TRT-MT, a iniciativa que irá se expandir por todo o Estado e tem a parceria da Ordem dos Advogados.

“A OAB é uma grande entusiasta do projeto. Não estamos falando do acordo pelo acordo, mas da conciliação e mediação como instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de conflitos", observa Ethiene Brandão. "Fiquei encantada com a  mudança de visão que nos oportuniza na prestação jurisdicional".

Presidente da OAB-MT Gisela Cardoso aplaude e incentiva a iniciativa. "Um caminho sem volta de resolução efetiva e eficaz de conflitos, parabenizo o TRT e a VT de Primavera, estamos juntos na construção deste caminho".

O projeto tem como patrocinadora a desembargadora do TRT-MT, Adenir Alves da Silva Carruesco. E é coordenado pelo Juiz Titular da Vara do Trabalho em Primavera do Leste, Ediandro Martins, que conduziu a reunião de apresentação.

Participaram do evento representando a OAB-MT a presidente da 22ª Subseção de Primavera do Leste Ethiene Brandão,  a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção Andresa Martignago e a representante da Escola Superior de Advocacia ( ESA-MT), Laryssa Tannure.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865