OAB-MT apresenta reivindicações a senadores mato-grossenses

11/07/2023 14:41 | REFORMA TRIBUTÁRIA
Foto da Notícia: OAB-MT apresenta reivindicações a senadores mato-grossenses
imgUma grande comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), liderada pela presidente Gisela Cardoso, se reuniu na manhã desta terça-feira (11), com os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho, a fim de apresentar as preocupações relacionadas a Reforma Tributária, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Os pontos que mais preocupam a Ordem dos Advogados dizem respeito, principalmente, a tributação maior para os profissionais prestadores de serviços, como advogados, contadores, médicos, professores e engenheiros, entre outros, que deve ser implantada se a Reforma for aprovada, no Senado, como passou pela Câmara Federal.

img“Viemos apresentar aos senadores estudos, argumentos e razões pelas quais são necessárias alterações no texto da Reforma Tributária. Ficamos muito satisfeitos em ver que os nossos representantes no Senado estão sensíveis a situação e concordam que é necessário que aconteçam mudanças”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

O senador Jayme Campos ressaltou a força da Ordem dos Advogados em todo o país e orientou sobre o melhor caminho para apresentar as demandas. “O importante, para que essas reivindicações sejam atendidas, é que todo o Sistema OAB esteja apresentando as mesmas demandas. Essa união dos estados dará mais força e, com certeza, auxiliará no entendimento dos Senadores”, avaliou.

imgA presidente Gisela Cardoso, que é Coordenadora Adjunta do Colégio de Presidentes de Seccionais, informou que já existe uma orientação do Conselho Federal e todas as Seccionais estarão se reunindo com os Senadores dos seus estados, como aconteceu hoje, em Cuiabá.

Para o senador Mauro Carvalho, as questões levadas pela OAB-MT são pertinentes. “São pautas justas, que atendem aos profissionais liberais, prestadores de serviços de todo o Brasil. Temos a sensibilidade de que os prestadores de serviços não podem pagar sozinhos essa conta. Vamos levar essa discussão ao Senado Federal, com equilíbrio, transparência e ética. Sem pressa. Tenho certeza de que vamos chegar a um consenso”, afirmou.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da comitiva o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior; a secretária geral adjunta, Adriana Tansini; o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos; a Conselheira Federal Mara Barros; e os Conselheiros Federais Ulisses Rabaneda (Procurador-Geral do CFOAB) e Stalyn Paniago (procurador nacional adjunto de Defesa de Prerrogativas); além da presidente e do vice-presidente da Comissão de Direito Tributário, respectivamente, Daniele Fukui e Christiano Gonçalves.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865