Acadêmicos da Faculdade de Direito da UFMT visitam a OAB-MT

07/07/2023 08:42 | CALOUROS DE DIREITO
Foto da Notícia: Acadêmicos da Faculdade de Direito da UFMT visitam a OAB-MT
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu a visita de 80 acadêmicos da Faculdade de Direito, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na quarta-feira (05). A visita fez parte da programação da Semana do Calouro, promovida pelo Centro Acadêmico VIII de abril.

“É uma alegria recebê-los, neste momento que vocês começam a trilhar o caminho que os levará a realização do sonho de ser advogado. Esperamos, em alguns anos, vê-los aqui, novamente, para a entrega de certidões, primeiro como estagiários e depois, como advogados, quando, enfim, estarão vivendo a concretização deste sonho”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ao saudar os calouros.

imgO diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, falou um pouco sobre o período que lecionou e depois destacou o trabalho e a representatividade da OAB. “Aqui é a casa das liberdades democráticas, um espaço para a discussão de ideias. A OAB é a voz da sociedade, mais que representante dos advogados, fala e luta por todos os setores da população”, explicou.

Segundo o presidente da Comissão de Estagiários da OAB-MT, Yuri Machado, a visita dos calouros representa um importante passo no início da Faculdade de Direito. “Os estudantes recém aprovados entenderam o funcionamento da OAB e podem enxergar a nossa casa, desde já, como uma estrutura que vai auxiliá-los na busca de uma formação acadêmica de qualidade e na prestação de serviços à sociedade”.

Os calouros passaram algumas horas na OAB-MT, quando participaram de palestras e conheceram melhor o que é e como funciona a Ordem dos Advogados.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; do diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; e do presidente da Comissão de Estagiários, Yuri da Cunha Silva Machado; participaram da atividade com os estudantes a conselheira estadual da OAB-MT, Fernanda Brandão; a Subdefensora Pública Geral de Mato Grosso, Maria Cecília Alves da Cunha; o professor Valério Mazzuoli; e o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865