OAB-MT faz a entrega de certidões para estagiários e advogados

06/07/2023 13:25 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: OAB-MT faz a entrega de certidões para estagiários e advogados
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), realizou, terça-feira (04), a entrega de certidões para 24 estagiários e 46 novos advogados e advogadas, durante solenidades prestigiadas, estagiários pela manhã e advogados no fim da tarde, no auditório da Seccional.

“Hoje é um divisor de águas, é o dia mais importante desde que o sonho começou, quando decidiram ser advogados. Vocês saem daqui habilitados para representarem os seus clientes”, disse Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT. “As palavras ditas aqui devem ser lembradas no dia a dia de vocês, Coragem, ética, responsabilidade! Acrescento ainda amor e paixão. Exerçam a advocacia com esses sentimentos, conscientes de que somos, todos, agentes de transformação”, frisou.

imgA oradora da turma, Júlia Dias de Oliveira, lembrou que mais do que receber honorários, ser advogado significa lutar para promover igualdade, segurança e respeito aos direitos individuais e coletivos. “Fazer parte da advocacia é fazer parte da manutenção do Estado de Direito e isso é grandioso”, discursou. “Cabe a nós, como jovens advogados, exercer com empenho, transparência, ética e construção diária para edificação de uma Ordem vigorosa e justa, da qual nos orgulharemos de pertencer e que continue sendo protetora da democracia”, enfatizou.

Igor Moreira dos Santos foi o juramentista.

O coordenador geral das Comissões Temáticas, vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, convidou os novos profissionais para que conheçam e participem das comissões.

Os compromissos do juramento foram reforçados pelo o conselheiro federal e procurador geral do CFOAB, Ulisses Rabaneda.

O ouvidor geral, Fábio Mello, lembrou a importância do papel social e a responsabilidade da advocacia.

imgAs atividades desenvolvidas e os serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) foram apresentados pela vice-presidente da CAA/MT Clarissa Lopes.

Prestigiaram a solenidade de entrega de certidões, e fizeram parte do dispositivo de honra, ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior; o secretário-geral, Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o conselheiro federal e procurador geral do CFOAB, Ulisses Rabaneda; o ouvidor geral, Fabio Mello; a conselheira estadual Raquel Soufen; e o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral, Geraldo Macedo. A vice-presidente da CAA/MT, Clarissa Lopes; a vice-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil; e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Alexandre Arruda. Ainda estavam presentes conselheiros estaduais, presidentes e membros de diversas Comissões Temáticas.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865