Maio de 2024 | Ver mais

Gisela Cardoso participa da posse de novos promotores do MPMT

04/07/2023 13:26 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa da posse de novos promotores do MPMT
img“Temos o mesmo objetivo, a busca pela entrega da prestação jurisdicional segura e a defesa da Constituição Federal”, disse a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a posse de 11 novos promotores de justiça, realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, na noite de sexta-feira (30).

Para a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, é importante que todos os agentes do sistema de justiça caminhem juntos. “Não existe hierarquia entre os membros do Ministério Público, da magistratura e da advocacia. Somos todos interessados em atender o cidadão e a cidadã da melhor forma, em lutar pelo Estado Democrático de Direito e garantir que a justiça chegue a todos”.

Dos 11 novos membros do MPMT, que tomaram posse, 6 são mulheres, isso também foi enfatizado por Gisela Cardoso. “Preciso destacar, sempre que vejo mulheres tomando posse, o fato de estarmos alcançando espaço de poder. Sabemos que ainda precisamos batalhar muito para buscarmos a igualdade, a equidade que tanto almejamos, que é preconizada na nossa Carta Magna, mas estamos sim vendo uma evolução e isso é motivo de muito orgulho”, pontuou.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, desejou boas-vindas aos novos colegas e disse que o momento é de fortalecimento institucional. “A nomeação de novos membros reforça o compromisso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em se fazer presente em todas as comarcas, enquanto integrantes que somos do sistema de justiça, visando a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e a proteção dos direitos sociais e individuais indisponíveis”.

Representando a OAB-MT na solenidade, além da presidente, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, e o corregedor Hélio Nishyama, que fez parte da Comissão do Concurso para promotores, prestigiaram a posse que contou ainda com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelhos; do Colégio de Procuradores de Justiça; entre várias outras autoridades.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865