Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Os 90 anos da OAB-MT é tema de Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá

29/06/2023 15:15 | HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS
Foto da Notícia: Os 90 anos da OAB-MT é tema de Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá
imgOs 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso foi tema da Tribuna Livre na sessão plenária desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Cuiabá.

“Quero aqui hoje dizer que a OAB-MT faz nesta data 90 anos desde sua instalação administrativa e são 90 anos de muita história, muita luta e muito trabalho em favor do advogado, da advogada, mas principalmente da sociedade mato-grossense”, disse o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, que neste evento representou toda a instituição.

Ele estendeu os parabéns pelo aniversário de fundação aos 32.907 advogados e advogadas já inscritos na Ordem. “Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos advogados e advogadas que passaram por nossa instituição nesses 90 anos de história e lutas e quero agradecer publicamente os nossos ex-presidentes”.

José Carlos exaltou o trabalho incansável pelas causas da advocacia e da sociedade e destacou as duas mulheres que, em 90 anos da OAB-MT, ocuparam o cargo de presidente, Maria Helena Gargaglione Póvoas e a atual presidente Gisela Alves Cardoso.

Citou ainda resultados que a sociedade obteve, por atuação da Ordem dos Advogados, como a resolução da concessão da BR-163 e a criação da Patrulha Henry Borel em Mato Grosso.

“São pautas que saíram de dentro da OAB-MT e o que se espera é que essa rodovia, considerada da morte, se transforme em rodovia da vida, e a patrulha venha a somar no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente”.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865