Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Advocacia se reúne em comemoração com entrega de homenagens

26/06/2023 16:56 | OAB-MT 90 ANOS
Foto da Notícia: Advocacia se reúne em comemoração com entrega de homenagens
imgEm noite memorável, comemorando seu aniversário neste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou o Baile dos 90 anos da OAB-MT, sexta-feira (23), reunindo advogados e advogadas de todo estado, em Cuiabá.

"Os advogados e as advogadas mato-grossenses estão construindo uma OAB cada vez mais forte, cada vez mais representativa”, celebrou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, lembrando dos posicionamos da Seccional ao longo destes 90 anos. “Somos protagonistas em praticamente todos os momentos importantes da história do nosso Estado, no último século, na vanguarda das discussões sociais, com posicionamentos firmes e ações efetivas. A OAB-MT continua em passo crescente, sempre pronta para ouvir os anseios da advocacia e o clamor social, sempre pronta a buscar soluções interativas, a buscar o bom diálogo e sempre pronta para combater o bom combate".

imgO diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, representou o presidente do CFOAB, Beto Simoneti, e destacou a importância da Seccional mato-grossense para todo o Sistema. "A OAB-MT é uma referência, exemplo muitas vezes seguido e trabalho reconhecido em todo o Brasil".

HOMENAGENS

Foram realizadas homenagens para os ex-presidentes da Seccional, que estavam no evento, Ussiel Tavares da Silva Filho, gestões de 1998 a 2003; Francisco Anis Faiad, gestões de 2003 a 2009; Cláudio Stábile Ribeiro, presidente de 2010 a 2012; Maurício Aude, de 2013 a 2015; e Leonardo Pio da Silva Campos, gestões 2016-2018 e 2019-2021. As homenagens foram um agradecimento pela contribuição dos advogados, à OAB-MT, nos períodos em que estiveram na presidência da instituição.

imgRepresentando toda a advocacia mato-grossense, a primeira advogada e conselheira mulher da OAB-MT, Leila Francisca de Souza, entregou a homenagem de agradecimento à atual diretoria da Seccional, a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral Fernando Figueiredo, a secretária-geral adjunta Adriana Tansini e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro.

Encerrando as homenagens da noite, a diretoria da OAB-MT fez a entrega de um quadro com a medalha dos 90 anos, para a colaboradora Maria Luza da Conceição Silva, a dona Maria, que trabalha na Seccional há 44 anos. "É uma forma de demonstrar o nosso reconhecimento ao trabalho imprescindível dos colaboradores da OAB-MT. Cada um, em sua função, ajuda a construir a história destes 90 anos", destacou Gisela Cardoso.

imgDentro das programações comemorativas do ano, a Seccional fará homenagens para outros ex-presidentes da OAB-MT na próxima sessão ordinária do Pleno do Conselho Estadual.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865