Maio de 2024 | Ver mais

Seccional participa da VI Jornada Nacional de Direito da Saúde

15/06/2023 14:51 | OAB-MT EM MOVIMENTO
Foto da Notícia: Seccional participa da VI Jornada Nacional de Direito da Saúde
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), representada pelo seu diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, participou na manhã desta quinta-feira (14) da abertura da VI Jornada Nacional de Direito da Saúde, o evento, que é o maior do Brasil sobre Direito da Saúde, é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do Comitê Organizador do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus), pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Comitê Estadual de Saúde, e pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT).

“Como guardiã da Constituição e representante da sociedade civil, a OAB tem um papel preponderante e está sempre presente nos debates. Temos a convicção de que o diálogo permanente pode se transformar em ações efetivas visando a assistência de saúde para o cidadão”, destacou Helmut, durante o início da Jornada.

O objetivo do evento, que tem continuidade até a tarde desta sexta-feira (16), é aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para esse problema. Participam da Jornada magistrados e demais profissionais do sistema de justiça, representantes das áreas de saúde, além de outros interessados no tema.

Além do diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, dezenas de outras autoridades prestigiaram a abertura da VI Jornada, entre elas, a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino; o supervisor do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a saúde e conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim; a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, responsável pelo Comitê da Saúde e pela Esmagis-MT; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho; e o governador do Estado, Mauro Mendes.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865