Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

14/04/2023 09:26 | PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
Foto da Notícia: OAB-MT acompanha apresentação da pesquisa de avaliação do Poder Judiciário feita pelo CNJ
imgVice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Junior, representou a presidente Gisela Cardoso em reunião de apresentação dos resultados da pesquisa “Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” nesta quinta-feira (13).

O levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça traz a impressão dos cidadãos e dos operadores do Direito sobre os serviços, os sistemas e o funcionamento do sistema de Justiça. Foi apresentado durante o Seminário de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias.

“Fica evidente que o mundo digital trouxe avanços no processo judicial e na justiça no Brasil nos últimos anos, mas também preocupações, para as quais o CNJ está atento, assim como nós da OAB-MT e demais órgãos do Judiciário”, diz José Carlos Guimarães Junior.

Uma das pautas que a OAB-MT defende é a presença dos juízes nas Comarcas, independentemente dos serviços virtuais implementados. “Isso é importante para a prestação jurisdicional e para as sociedades locais”, ressalta.

De acordo com o CNJ, os resultados obtidos com a pesquisa irão nortear recomendações destinadas a todo o Poder Judiciário, no sentido de otimizar resultados.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865