Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Projeto "Acione OAB" leva informações sobre defesa das prerrogativas a instituições públicas

10/04/2023 15:00 | 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE
Foto da Notícia: Projeto 'Acione OAB' leva informações sobre defesa das prerrogativas a instituições públicas
imgPor iniciativa da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Primavera do Leste, o  projeto "Acione OAB" está levando placas informativas sobre Plantão 24h da Comissão de Prerrogativas a todas as instituições públicas, em que haja advogados atuando. O objetivo é mostrar aos profissionais da cidade que podem acionar a instituição caso enfrentem situação de desrespeito.

Liderado pela presidente da Subseção, Ethiene Brandão, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marco Hepp, o projeto será implementado em duas etapas, sendo a primeira a fixação das placas e a segunda a realização do curso "Prerrogativas na Prática", para capacitar, reciclar e conscientizar não apenas os advogados, mas também servidores públicos e a sociedade.

"O curso será uma oportunidade para que os participantes aprendam a identificar e lidar com situações em que as prerrogativas dos advogados são desrespeitadas", explica a presidente da Subseção Ethiene Brandão.

Para o presidente da Comissão de Prerrogativas da 22ª Subseção, Marco Hepp, está iniciativa é importante e necessária para garantir o respeito às prerrogativas dos advogados em Primavera do Leste.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, aplaude a iniciativa e salienta que a interiorização da defesa das prerrogativas é o caminho para garanti-las na totalidade do Estado. "Onde um de nós for desrespeitado, lá estará a Ordem dos Advogados", destaca Gisela.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865