Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

31/03/2023 16:44 | VITÓRIA DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Forte atuação da OAB-MT barra PL e impede alteração da natureza jurídica de honorários sucumbenciais
imgPor atuação da Procuradoria de Honorários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi barrado um Projeto de Lei do Executivo, que estava tramitando na Câmara Municipal de Primavera do Leste (Projeto de Lei Municipal n° 1.399/2022). A proposta era alterar a natureza jurídica dos honorários sucumbenciais, o que prejudicaria os procuradores municipais.

A OAB-MT emitiu um parecer contrário a qualquer alteração, participou de reunião e fez diligência na Câmara Municipal para que o Projeto de Lei não fosse aprovado e obteve êxito. O PL acabou sendo retirado de pauta.

Para o conselheiro estadual Darley da Silva Camargo, da 22ª Subseção de Primavera do Leste, “a forte atuação da OAB-MT é que garantiu mais esta conquista para a advocacia”.

“Ainda precisamos ser perseverantes nas questões que abordam os honorários sucumbências. Existe previsão na legislação federal que os honorários sucumbências são direitos autônomos dos advogados e isso não pode ser relativizado por lei municipal”, observa o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Ferreira Mendes.

De acordo com o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, a Ordem dos Advogados está sempre vigilante a esta questão. “A defesa e a valorização dos honorários sucumbências é um pilar fundamental dessa Gestão da OAB-MT por ser uma matéria fundamental para advocacia mato-grossense. Estamos alinhados com os interesses de todos os advogados do Estado”.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865