Leonardo Campos coordenará Colégio de Presidentes das seccionais da OAB

05/02/2019 15:49 | Pauta da Advocacia
Foto da Notícia: Leonardo Campos coordenará Colégio de Presidentes das seccionais da OAB

Foto: Eugênio Novaes/ CFOAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, foi escolhido para ser o coordenador adjunto do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB.

Órgão de assessoramento do Conselho Federal, o Colégio de Presidentes debate as principais pautas da advocacia nacional, trazendo as principais demandas de cada unidade da federação e promovendo uma discussão em prol do interesse de toda a categoria.

img Juntamente com o coordenador geral Paulo Maia, presidente da Seccional Paraíba (OAB-PB), Leonardo Campos será responsável por elaborar as pautas do próximo Colégio de Presidentes da gestão 2019-2021.

“Seremos o elo entre os presidentes seccionais e o Conselho Federal ouvindo e definindo as pautas da advocacia de cada unidade da federação para debatermos a profissão no âmbito nacional”, explicou o presidente da OAB-MT.

Para Paulo Maia, coordenar o Colégio de Presidentes de Seccional envolve a grande responsabilidade de sintetizar o pensamento dos presidentes, principalmente no encerramento, na elaboração da carta, e nas comunicações públicas que expressem a sua posição.

“A designação para ser coordenador é uma grande honra pra mim, sobretudo tendo ao meu lado, como adjunto, o presidente Leonardo Campos, de Mato Grosso, a quem muito admiro”, declarou o presidente da OAB-PB.

Com informações OAB-PB

Fotos: Eugênio Novaes/ CFOAB