PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 # #

Notícia | mais notícias

Iniciativa da Cojad de MT, Censo Nacional da Jovem Advocacia é lançado pelo Conselho Federal

14/12/2018 08:50 | Inovação
Foto da Notícia: Iniciativa da Cojad de MT, Censo Nacional da Jovem Advocacia é lançado pelo Conselho Federal
 
 
   img Lançada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nesta semana, uma iniciativa que partiu da jovem advocacia de Mato Grosso já é realidade em todo país. Está aberto o Censo Nacional da Jovem Advocacia, uma proposta levada pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT ao 1º Colégio Nacional de Presidentes do triênio, realizado no primeiro semestre de 2016, no Acre. 
 
    A proposta é conhecer os desafios, as dificuldades e as necessidades dos jovens profissionais da advocacia de todo o país para que a OAB possa traçar políticas e estratégias que contribuam para sua melhor atuação.
 
    “A Ordem está de fato ouvindo o jovem advogado para ver inclusive questões sociais, como escolaridade, área em que atua, coisas dessa natureza para poder traçar políticas para a jovem advocacia”, comentou o presidente da Cojad de Mato Grosso, Mário Olímpio Neto.
 
    O advogado rememorou a trajetória da proposta levada pelo Estado à discussão nacional até que fosse divulgado, na última terça-feira (11), o lançamento do Censo pelo Conselho Federal. Conforme ele, já no Acre, durante o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões da Jovem Advocacia, foi proposto a criação de um grupo de trabalho para elaborar o censo. As perguntas foram feitas e refeitas. No ano passado, contou, a Comissão Nacional da Advocacia Jovem, presidida pelo advogado Alexandre Mantovani (MS), revisou o projeto e o apresentou à diretoria do Conselho Federal.
 
    “O Censo foi lançado na última reunião do Pleno Nacional, na terça-feira. É uma ferramenta fácil de acessar e que vai fornecer dados concretos sobre como trabalha a jovem advocacia, em qual área, enfrentando quais situações. E essa ideia saiu daqui, de Mato Grosso”, comemorou Mário Neto. 
 
    O Censo Nacional da Jovem Advocacia pode ser acessado pelo link www.oab.org.br/enquete/censo-jovem-advocacia por qualquer profissional com até cinco anos de inscrição. É feito um cadastro com integração ao Cadastro Nacional de Advogados da OAB. “É preciso de fato ouvir a jovem advocacia. O censo apurará dados como condição social, área de atuação, dificuldades enfrentadas, entre outros. Com a apuração científica desses dados, a política de valorização da jovem advocacia será adequadamente ajustada para que o Conselho Federal possa trabalhar cada vez melhor no desenvolvimento da jovem advocacia”, reforçou Mantovani. “A jovem advocacia passa a ser ouvida”.
 
 
 
Com CFOAB  
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp