PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Depois de demanda da OAB-MT, TJ assegura vagas à advocacia

27/09/2018 13:34 | Estacionamento
Foto da Notícia: Depois de demanda da OAB-MT, TJ assegura vagas à advocacia

   img Mesmo diante da reforma do estacionamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conseguiu aumentar as vagas de estacionamento destinadas aos profissionais da advocacia.

    A conquista foi possível depois de diversas conversas de sensibilização da Ordem para com a Presidência do TJMT, tendo em vista a constância em que a advocacia precisa estar no local de posse de diversos documentos e equipamentos, além de indumentária específica exigida para adentrar ao Tribunal.

    imgAlém das reservas no estacionamento do TJMT, foram garantidas quatro vagas para a advocacia no anexo administrativo “Desembargador Antônio de Arruda”, onde funcionam as Turmas Recursais.

    Desde o início das obras, em agosto, a diretoria da OAB-MT vem tomando as providências para assegurar aos advogados e advogadas as condições de trabalho necessárias. Após reuniões entre a diretoria da Ordem e o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, ficaram definidas mais 20 vagas destinadas à advocacia.

    Conforme expresso no artigo 131 da Constituição Federal, o profissional da advocacia é indispensável à administração da Justiça e seu rol de atividades no complexo do TJMT é diverso.

    Diante da falta de vagas alternativas na região, a garantia de vagas no estacionamento é essencial para o exercício da advocacia, tendo em vista que, por vezes, são transportados processos volumosos. Ao passo que os funcionários do órgão passam o dia no local e, por isso, não fazem a rotatividade de vagas como a advocacia.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp