11/09/2018 14:00 | Condenados
Foto da Notícia: OAB-MT e entidades vão à prefeitura de Cuiabá para pedir apoio ao funcionamento da APAC e assistência à saúde

img A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) integrou uma comissão que se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para tratar do apoio municipal ao funcionamento da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), bem como da assistência à saúde prestada aos reeducandos reclusos na Capital.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (6) com membros do Conselho da Comunidade e da própria APAC, fóruns dos quais a OAB-MT faz parte, como frisou o vice-presidente da instituição, Flávio Ferreira.

“O prefeito se comprometeu a participar desse pedido de apoio ao funcionamento da APAC, que é uma associação da qual a OAB também faz parte. A Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) está criando o projeto e o governo do Estado doou um terreno”, explicou o advogado.

Junto do Conselho da Comunidade, o vice-presidente da OAB-MT pediu a intervenção de Emanuel Pinheiro a respeito da dificuldade de assistência à saúde dos reeducandos reclusos nas unidades de Cuiabá. Conforme a entidade, a Secretaria Municipal de Saúde estaria apresentando alguma resistência para realizar os atendimentos.

“A OAB e o Conselho da Comunidade pediram uma posição do prefeito em relação à Secretaria de Saúde para assistência aos condenados, pois haveria uma espécie de resistência da pasta em atender os problemas graves que estão acontecendo dentro dos presídios, como sífilis, tuberculose, entre outros. O prefeito se colocou prontamente para levar o assunto a diante”, acrescentou Flávio Ferreira.

Assessoria de Imprensa OABMT