PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB Alta Floresta acompanha visita do TJMT após agressão a juiz

10/09/2018 13:27 | Nova Monte Verde
 
    O presidente da Subseção de Alta Floresta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Celso Reis de Oliveira, acompanhou a visita do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, à comarca de Nova Monte Verde para a tomada de providência depois da agressão registrada por um réu contra o juiz local. A reunião aconteceu no fórum da cidade, na última segunda-feira (3).
 
    Conforme relatou o advogado, Rui Ramos foi a Nova Monte Verde para firmar posição do TJMT quanto à tentativa de agressão cometida contra o juiz da comarca, Bruno César Singulani, por um réu, no dia 31 de agosto. Depois de sentenciado, o agressor tentou acertar o magistrado com uma garrafa d’água e ainda proferiu palavras de baixo calão contra ele e os jurados, no fim do Tribunal do Júri.
 
    O desembargador foi até para dizer, de acordo com Celso Oliveira, que o Tribunal rechaça, com todas as forças, qualquer tipo de ofensa contra um dos pilares da República, que é o Poder Judiciário. Que fatos daquela natureza, que afrontam diretamente o estado democrático de direito, não podem acontecer. “Ele também veio pedir as providências necessárias para a punição e para evitar que novos atos desse tipo voltem a ocorrer”, acrescentou o presidente da Subseção.
 
    “Nosso posicionamento foi no sentido de reforçar que é essencial e indispensável que o Poder Judiciário seja respeitado para que o estado democrático de direito prevaleça e que todos vivam em harmonia. A OAB não tolerará atos de intimidação tanto ao Poder Judiciário quanto à instituição do Tribunal do Júri”, também declarou o representante da OAB na região, após a reunião.
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp