PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Advocacia deve fazer autocapacitação para utilizar PJe versão 2.0 a partir de 2ª-feira

05/09/2018 15:00 | Atualização
Foto da Notícia: Advocacia deve fazer autocapacitação para utilizar PJe versão 2.0 a partir de 2ª-feira
 
    A partir da próxima segunda-feira (10), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) estará operando com a versão 2.0 na Justiça estadual e a Comissão de Direito Eletrônico (Codel) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sugere à advocacia para que não deixe de fazer a autocapacitação para utilizar a nova versão.
 
 Na página do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) direcionada à utilização do PJe (http://pjeinstitucional.tjmt.jus.br/#!autocapacitacao) é possível acompanhar os vídeos que instruem sobre a versão 2.0. As instruções repassadas pelo TJMT fazem parte do material produzido pelo Tribunal de Justiça do Pernambuco (https://www.tjpe.jus.br/web/processo-judicial-eletronico/wiki/-/wiki/PJe/Novidades+PJE+2.0).
 
    A OAB-MT capacitou todos os colaboradores que atuam em suas salas no Estado para utilizar o PJe 2.0. No dia 16 de agosto, o presidente da Codel, Gonçalo Adão, e quatro colaboradores da Ordem participaram do curso de atualização oferecido pelo Poder Judiciário. Esses que frequentaram o treinamento produziram um resumo passo a passo para treinar o restante da equipe da OAB-MT.
 
    “A grande mudança foi no layout da ferramenta. Mudou-se a forma de visualização dos autos, o que ficou mais prático em alguns pontos, mas que ainda precisa melhorar”, avaliou o presidente da Codel, orientando à advocacia a buscar conhecer a nova versão tendo em vista a mudança do layout.
 
    “No mais a ferramenta ficou mais "clean" e, principalmente, com um upload de arquivos e sua visualização mais rápidos”, finalizou Gonçalo Adão.
 
    A Ordem, preocupada para que toda a classe advocatícia esteja melhor preparada, mandará, antes do dia 10, para todas as subseções, um CD/DVD-ROM com todos os materiais (vídeos aulas e arquivos .PDF) para aquelas subseções e/ou advogados e advogadas que tenham dificuldades em acessar os links de auto capacitação via Internet.
 
    Na segunda-feira feira, o TJMT fará uma transmissão ao vivo nas redes sociais sobre como utilizar o PJe 2.0 e, às 11 horas, haverá outra específica para os advogados.
 
Confira os links para conhecimento e autocapacitação (vídeos) sobre o PJe 2.0.
 
1)  http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Manual_do_Advogado- Crédito do CNJ
2)  http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice - Crédito do CNJ
3)  http://www.tjpe.jus.br/web/processo-judicial-eletronico/wiki/-/wiki/PJe/Novidades+PJE+2.0 – Crédito do TJPE
 
Vídeos:
 
3.2.1
a) PJE Office
b) Tela Inicial do PJE 2.0
c) Menu e acesso rápido
d) Novos Símbolos
e) Perfil de acesso
f) Painel Inicial do Usuário
 
3.2.2
a)            Autos digitais
b)           Área central
c)            Abas Laterais
d)           Audiência e Características
e)           Segredo, sigilo e acesso de terceiros
 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp