PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Mais de mil pessoas participam da VI Corrida da Advocacia

27/08/2018 14:00 | Sucesso

    A VI Corrida da Advocacia movimentou Cuiabá neste fim de semana com a participação de mais de mil advogados, advogadas e atletas de diversos municípios de Mato Grosso. O clima fresco favoreceu a quebra de recordes entre os competidores, que elogiaram a organização da prova realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). O evento faz parte das comemorações do Mês da Advocacia.

    Para o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, o sentimento é de dever cumprido, pois mesmo com tantas corridas hoje em Mato Grosso, o evento foi um sucesso. "A Corrida da Advocacia já se tornou tradicional no estado, com a participação de muitos advogados e a sociedade em geral. Ficamos muito felizes com o resultado. São várias mãos trabalhando e fazendo a Caixa de Assistência forte, com a integração cada vez maior da família do advogado", destacou.

    A corrida também é um momento de confraternização entre os advogados (as), que se encontram num ambiente diferente daquele do dia a dia de trabalho. "Foi uma semente que plantamos e que o Dr. Itallo regou. A nossa gestão trouxe o advogado novamente para dentro da OAB. Vamos encerrar este mês de comemoração com mais de 180 eventos em todo o estado. A união da advocacia está muito bonita, o que fortalece a nossa classe e a nossa profissão", ressaltou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.

    As categorias foram divididas em advogados (as) e estagiários (as), público geral masculino e feminino e atletas com deficiência (ACDs) masculino e feminino. Com dois percursos, 5Km e 10Km, a largada e chegada foram na Avenida André Maggi (Fundo do TRT), passando por vias de acesso ao Centro Político Administrativo e Avenida do CPA.

    Advogados e atletas participantes ficaram satisfeitos com os resultados. O advogado Josué Ferreira de Souza, tricampeão nos 10Km, mesmo vindo de uma temporada de recuperação e estudos para a prova da OAB-MT, conseguiu se superar e garantir o primeiro lugar, agora como advogado. "Antes eu participava como estagiário, hoje a emoção foi diferente. Venci a faculdade, a prova da OAB e estou iniciando uma pós em Direito Criminal. A Caixa está de parabéns, tem feito um trabalho excepcional para os advogados de Mato Grosso", afirmou.

    Nos 10 Km feminino, a advogada Florence Lima Verde subiu no lugar mais alto do pódio. "Gostei bastante do percurso e da organização, com muita distribuição de água, staff em todo trajeto e muita segurança. Estimular a atividade física é fundamental para a advocacia. Sabemos que é uma carreira estressante e que exige bastante do corpo e da mente. O esporte vem para ajudar na produção do dia a dia no trabalho".

    Os advogados vencedores nos 5 Km masculino e feminino, Vitor de Melo Pereira e Gisela Alves Cardoso, ressaltaram que fazem questão de participar da prova. "É uma das poucas provas que participo, mas prestigio a Caixa de Assistência pela organização e o trabalho que desenvolve. A Caixa presta atenção nos advogados", disse Vitor.

    Já Gisela, secretária-geral adjunta da OAB-MT, comemorou o primeiro lugar. "É mais um evento de integração com a advocacia e com a sociedade. Uma classe unida é sempre mais forte. É uma alegria participar, em especial este ano que consegui me superar e garantir o primeiro lugar nos 5 Km. Mais uma vez a Caixa e a OAB estão de parabéns", concluiu a advogada.

Geral e ACD
    Na categoria público geral masculino e feminino 10Km os atletas profissionais João Luis Ferreira Prado, de Chapada dos Guimarães, e Jessica Suzan Rodrigues Santos, de Cuiabá, venceram com os tempos de 30'49" e 38'11", respectivamente. Nos 5 Km, o destaque foi para Alison Vinícios Leão Costa, de Tangará da Serra, e Evillim Rezende Correa, de Cuiabá, com 15'38" e 18'51", respectivamente.

    Na categoria Atletas Com Deficiência (ACDs) 5 Km foram premiados os primeiros masculino e feminino das categorias cadeirantes, membro inferior, membro superior e deficiente visual, sendo ganhadores no masculino Leandro Rodrigues da Mata (18'37"); Joenil Rosa de Barros (21'30); Alisson Ampolini (22'29") e Aparecido Rodrigues Santana (19’02”). No feminino: Marilene Aparecida da Silva (35'36”); Lurdes Soares da Cruz (28'11"); Evangelina de Jesus Dias (30’55”); e Sandra da Silva Pereira (28'34").

Homenagem
    Com 92 anos, o corredor Cedil Pereira Lima, figura carimbada em todas as corridas de Cuiabá, participou da prova de 5 Km e foi homenageado pela CAA/MT. Mineiro, conta que aos 15 anos já corria pelas ruas de Anápolis (GO), onde cresceu. Mas, somente ao se aposentar, após trabalhar mais de 30 anos como tratorista no Departamento de Estradas de Rodagem de Goiás (Dergo), foi que se dedicou às corridas.

    "Quem nunca correu deve começar, pois só faz bem a saúde", lembrou ao receber a homenagem feita pela Caixa de Assistência. Por conta dos exercícios em longo prazo, Seo Cedil, como é conhecido pelos corredores, relata que não tem colesterol, diabetes ou outros problemas de saúde. "Eu corro porque gosto e pela minha saúde. A atividade física é responsável por toda a minha saúde, não tomo remédio nenhum”, finaliza. 

    A VI Corrida da Advocacia contou com o apoio da OAB-MT, Comercial Uemura, Águas Lebrinha, Casa Prado e Unimed Cuiabá, e organização do Ultramacho.

    Os resultados da corrida podem ser conferidos no site: www.caamt.com.br.

Luciane Mildenberger/ Assessoria CAA/MT
 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp