OAB Lucas do Rio Verde recebe moção de aplausos

09/08/2018 14:18 | Solidária
Foto da Notícia: OAB Lucas do Rio Verde recebe moção de aplausos

img   Com um novo recorde de público e arrecadação, a 6ª edição da FeijOAB ganhou o reconhecimento da sociedade luverdense. A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde concedeu “Moção de Aplausos” à OAB Solidária – braço da subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), responsável pela realização anual do evento e outras ações sociais.

De autoria da vereadora Márcia Pelicioli, a homenagem reconheceu não apenas o alto número alcançado na última FeijOAB, realizada em junho deste ano, mas toda a trajetória da OAB Solidária.

Dezenas de entidades de Lucas do Rio Verde e municípios vizinhos foram beneficiadas com as arrecadações realizadas pelo projeto OAB Solidária, que tem na FeijOAB, evento que já se tornou um dos mais tradicionais da região, sua principal fonte de arrecadação, com participação de toda a sociedade e empresas parcerias.

Sem fins lucrativos, a OAB Solidária iniciou suas atividades em 2013, com a primeira edição da FeijOAB que, desde então, vem batendo recordes a cada ano. A destinação do montante arrecadado passa pela avaliação do conselho, que recebe os editais das entidades interessadas.

“Pela visão coletiva desses valorosos profissionais, pela união e, principalmente, pela busca de melhorias direta e indireta na vida de toda população, é que externamos esta Moção de Aplausos à OAB e OAB Solidária de Lucas do Rio Verde, que contribuem significativamente com o povo, levando serviços e informações à população de nosso Município, da Região e do País”, declarou a parlamentar.

De acordo com o presidente da OAB Lucas do Rio Verde, Eduardo Vilela, nesta 6ª edição a FeijOAB arrecadou aproximadamente R$ 93 mil, reunindo um público de mais de 1,3 mil pessoas. "Superamos bastante o recorde alcançado no ano passado, quando arrecadamos cerca de R$ 55 mil. Este é o reconhecimento da sociedade que participa e faz parte deste trabalho”, explicou. Vale ressaltar que 100% do valor arrecadado no evento é destinado às entidades cadastradas no OAB Solidária.

Assessoria de Imprensa OABMT