PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 # #

Notícia | mais notícias

Campanha entra nos últimos dias para arrecadação de livros que vão 'virar' cadeiras de rodas

17/05/2018 13:39 | Mão na Roda
Foto da Notícia: Campanha entra nos últimos dias para arrecadação de livros que vão 'virar' cadeiras de rodas
 
   imgEstão chegando os últimos dias para ajudar aqueles que precisam de cadeiras de rodas e outros equipamentos necessários à locomoção de pessoas com deficiência através da campanha Mão na Roda, da qual a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) faz parte em parceria com a Associação Paz e Bem. A doação de livros sem serventia deve ser feita até o próximo dia 30 nos pontos de coleta estabelecidos para arrecadação. A campanha iniciou em abril.
 
    O projeto visa à coleta de material reciclável, que é tratado e vendido. Os recursos arrecadados são direcionados ao pagamento de tratamento médico e aquisição de materiais que viabilizem a locomoção de pessoas com deficiência.
 
    Parceira da iniciativa, a OAB-MT tornou-se um dos pontos de coleta, instalado na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Também abriu suas salas localizadas nos fóruns para o recebimento de doações. A Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT) também é local de coleta, na sede e em seu estacionamento.
 
    A Associação Paz e Bem é a responsável pelo tratamento e a comercialização dos livros doados, bem como pela aquisição dos materiais. Os beneficiários também são cadastrados pela entidade junto a associações de moradores, igrejas e outras instituições.
 
    Além de ser um ponto de coleta para receber os livros, a ESA-MT incentiva a doação por meio da inscrição solidária. Em seus eventos, a entidade cobra, como taxa de inscrição, a doação de um quilo de alimento não perecível que, periodicamente, é destinado a diversas entidades. No ano passado, foram mais de 500 kg de alimentos arrecadados. A inscrição solidária da ESA-MT também se tornou uma opção de doação de um livro usado que será revertido para o projeto Mão na Roda.
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp