PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Palestra sobre autoconhecimento e felicidade reúne 250 advogadas em Cuiabá

19/03/2018 00:00 | Março Mulher
Foto da Notícia: Palestra sobre autoconhecimento e felicidade reúne 250 advogadas em Cuiabá
 
   img Aproximadamente 250 advogadas participaram da palestra GPS da Felicidade, com a master coach Heloísa Pedrosa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado pela a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT),  faz parte do projeto Março Mulher, que engloba mais de 180 ações em todo o estado durante o mês de março. A palestra aconteceu no dia 15 de março, no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá.
 
    Na abertura, o presidente da CAA/MT, Ítallo Leite, agradeceu a todas as pessoas que trabalham diariamente para fazer o projeto acontecer. “Este projeto é muito maior que uma comemoração e um mês de eventos. São advogadas levando a bandeira da OAB-MT com serviços à comunidade e conscientização da importância da valorização da mulher. Conclamamos que todas as advogadas participem do Sistema OAB”, enfatizou Ítallo, ao lembrar que toda a diretoria está trabalhando para que o projeto não se limite apenas ao mês de março, mas todos os dias do ano.
 
    Já o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, elogiou a belíssima festa organizada para as advogadas e enalteceu o papel social da OAB-MT. “A Ordem é porta-voz da sociedade civil organizada e o Março Mulher tem seu papel institucional. Precisamos ampliar ainda mais. Antes era só o dia 8, depois no Sistema OAB fizemos a Semana da Mulher, depois a Quinzena da Mulher e hoje estamos com 180 eventos. Nosso grande desafio é fazer que os 12 meses do ano sejam meses de respeito, de contemplação, de tratamento igualitário e de inclusão da advogada”, concluiu o presidente da OAB-MT.
 
    A procuradora Geral do Estado, Gabriela Novis Neves, conselheira titular do Conselho Federal da OAB, também esteve presente no evento e destacou que as mulheres devem deixar o medo de lado e participar do Sistema OAB. “Com coragem e ousadia ninguém segura as mulheres. Pagamos a metade dessa conta e temos que sentar na metade da mesa. Convido todas as mulheres a participarem da OAB, a mulherada faz a diferença, somos mais da metade. A minha bandeira é de encorajar cada uma de vocês. Os espaços estão aí para serem ocupados, nós não podemos deixar de ser protagonistas da vida política”, opinou.
 
    A secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM), Gisela Cardoso, falou do apoio incondicional que a Ordem dá às mulheres. “Temos no Conselho mulheres que fazem a diferença, que mostram que estão ali não por causa de cotas, mas porque sabem trabalhar. Estão ali representando a nossa classe. A OAB é isso, é integração, é envolvimento, é doação. É uma alegria ver cada uma de vocês aqui. Somos capazes de tudo, de qualquer coisa que a gente queira e que nos propomos a fazer. O caminho não vai ser mais fácil, mas a vitória será mais comemorada”, lembrou.
 
    Aprovação - As participantes do evento aprovaram a iniciativa da CAA/MT e da OAB-MT. “Tudo o que eleva a autoestima da mulher é válido. Esse encontro do eu, de entender o ser mulher que a palestra trouxe, da mulher se encontrar com ela mesma e conseguir dar os seus passos, tudo isso é maravilhoso. É assim que as mulheres devem ser tratadas. A festa foi linda e maravilhosa, cheia de detalhes, glamorosa e aconchegante. A Caixa de Assistência e a OAB estão de parabéns”, disse advogada Flávia Moretti, presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande.
 
    A procuradora de Justiça do MPE-MT, Eunice Helena Barros, também gostou muito do evento. “As mulheres estão se posicionando, não só na sociedade, como na profissão. Estão mais proativas, tentando mostrar a que se propõem, ao papel da mulher advogada. A palestra foi ótima, motivacional, indicou como as mulheres devem proceder no dia a dia para não se sentirem frustradas. Como somos multitarefas (mãe, mulher, profissional) há uma exigência muito grande. A palestra veio demonstrar isso, que todas nós somos assim. O detalhe é saber lidar com isso e não deixar se tornar um problema”.
 
    Para a advogada Lisiane Schmidel, o evento foi fantástico. “Eu, com 14 anos de advocacia, nunca tinha participado de um evento tão bem elaborado e voltado realmente para as mulheres, com uma temática super pertinente. Amei a palestra e os exercícios de PNL”, ressaltou. Ela lembrou ainda da campanha Março Mulher, que convidou as advogadas a contarem a sua história. “A Caixa de Assistência fez uma campanha inclusiva e que deu voz a vários perfis de advogadas. Nesse sentido teve uma diferencial importante, nos sentimos mais próximas da instituição e foi muito válido”, elogiou a advogada.
 
    GPS da Felicidade - Em pouco mais de uma hora, a palestrante Heloísa Pedrosa abordou a Pirâmide de Maslow e fez alguns exercícios de Programação Neurolinguística (PNL) com as advogadas. Ela enfatizou que a ideia da felicidade começa pelo fato de que é uma determinação pessoal e individual. “Quase todas as pessoas tendem a acreditar que têm um ponto onde vão atingir a chamada felicidade. O GPS é uma metodologia de coaching que trabalha uma visão comportamental e baseia-se, principalmente, em pesquisas de neurociência”, explicou.
 
    Para ela, o GPS da Felicidade vai despertar nas pessoas uma visão para aquilo que elas querem enquanto felicidade, mas vai trabalhar um conceito de proatividade e autoconhecimento. “Quando você grita a aceitação é que você liga o botão da mudança. Enquanto não se reconhece, você se rejeita e cria falsas resoluções. Pare de se enganar. Aceite-se e comece a trabalhar a mudança. Use as suas forças para você vencer os desafios, esse é o recado que eu trago para todas as mulheres”, completou a palestrante.
 
    Ao final, ela deixou algumas dicas para as participantes da palestra. “A primeira dica é parar de chamar de felicidade qualquer coisa ou qualquer emoção e colocar nome, porque felicidade é uma coisa que você precisa reconhecer para que no decorrer do tempo vá criando as suas histórias de felicidade. Eu diria felicidade um, dois, trinta, cem e agora você encontrou uma lista que coisas que são palpáveis. A dica número dois é olhar para cada um desses itens e colocar uma data para que eles se concretizem na sua vida”, concluiu.
 
 
Assessoria de Imprensa - CAA/MT
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp