PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Lideranças da advocacia feminina são homenageadas na ALMT

13/03/2018 13:00 | Moção de Congratulações

 

   img Lideranças da advocacia feminina do Estado, a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente da Comissão de Direito da Mulher, Gisela Cardoso, e a presidente da Comissão da Infância e Juventude, Tatiane Barros Ramalho, foram homenageadas em sessão solene da Assembleia Legislativa (ALMT) na noite de segunda-feira (12). Proposto pelos deputados Janaína Riva e Ondanir Bortolini, o Nininho, o evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, quando foram homenageadas cerca de 200 personalidades femininas de Mato Grosso com o recebimento de moção de congratulações.
 
    “Eu quero dizer a cada uma das mulheres aqui que essa é uma pequena homenagem, mas que carrega um peso muito grande, o nome de dona Sarita Baracat, a mulher que abriu os caminhos políticos dentro da Assembleia Legislativa como a primeira deputada estadual. Uma mulher que honrou e é motivo de orgulho para todas nós, assim como vocês, que são mulheres de luta”, anunciou a deputada Janaína Riva. A família da ex-deputada Sarita Baracat recebeu uma homenagem especial no evento.
 
    Cada uma das homenageadas, entre elas diversas profissionais liberais, líderes comunitárias, professoras, membros de grupo de apoio, secretária municipais de Assistência Social, membros do Poder Judiciário, recebeu a moção de congratulações com a mensagem em agradecimento pelos serviços sociais prestados e pela contribuição por “proporcionar um mundo chamado de Lar”, como trouxe o texto.
 
    “Foi uma honra receber essa moção de congratulação e desejo que as mulheres conquistem cada dia mais seus espaços, pois temos bravura para enfrentar os desafios, competência para trabalhar em qualquer área desejada, determinação para buscar nossos sonhos e amor para vencer todos os desafios”, agradeceu Tatiane Barros Ramalho.img
 
    A secretária-geral adjunta da OAB-MT lembrou a importância de se valorizar o trabalho realizado pelas mulheres em uma sociedade que ainda é desigual. "Me senti feliz e honrada em estar sendo homenageado em meio a outras mulheres de destaque na sociedade. É positiva a iniciativa dos deputados em lembrar, de alguma forma, o trabalho realizado por essas mulheres. Reconhecimento é sempre importante e necessário, sobretudo quando ainda se vive numa sociedade que discrimina, que ainda luta pela igualdade", finalizou.img
 
    
 
 
 
A secretária-adjunta da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Marina Ignotti Faiad, também foi uma das homenageadas da noite.
 
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp