PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Membro de Comissão da OAB-MT participa de evento mundial sobre governança de terra nos EUA

15/03/2018 12:54 | Direito Agrário
 
 
    imgPara se aprofundar em um tema de relevância ao Estado, o advogado membro da Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Rodrigo Coningham de Miranda, segue para Washington DC, capital norte-americana, para participar da Conferência "Land and Poverty Conference 2018: Land Governance in an Interconnected World - The World Bank". O evento tratará, entre os dias 19 e 23 de março, das mais recentes pesquisas e práticas sobre governança de terras em todo o planeta.
 
    “A importância de participar de um evento dessa magnitude é poder aprofundar-se em um tema cuja relevância é indiscutível para Mato Grosso. Considerando que o Estado é conhecido como o "celeiro" do Brasil, dada a sua potência no agronegócio, o debate sobre a Governança Fundiária deve ser prioridade, pois essa é uma questão que ainda gera insegurança”, esclareceu o integrante da Comissão. 
 
    O tema escolhido para o encontro de 2018 foi “Governança da terra em um mundo interconectado”. A conferência, como explicou o advogado, tornou-se um dos maiores eventos internacionais sobre governança da terra, atraindo mais de 1.300 participantes em 2017 entre integrantes de governos, acadêmicos, sociedade civil e setor privado.
 
    “Embora Mato Grosso tenha avançado na governança de terras, queremos ver como os outros países estão tratando essa questão e que práticas poderiam nos ajudar a acelerar a resolução dos problemas nessa área dentro do nosso Estado”, acrescentou Rodrigo Coningham de Miranda.
 
    Além de participar da conferência, o advogado explicou que apresentou para o evento um artigo dele em coparticipação com outros autores - dentre os quais a magistrada titular da Vara de Direito Agrário do Estado, Adriana Sant'Anna Coninghamo , o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Bastiaan Philip Reydon, e o registrador de imóveis José de Arimateia Barbosa – relatando, dentre outras questões, a importância da Comissão Estadual de Assuntos Fundiários e das Comissões de Assunto Fundiário Municipais, nas quais a OAB tem assento e participa dos debates.
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp