PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB Água Boa inaugura sala de atendimento monitorada na Vara do Trabalho

11/03/2018 20:00 | Inovação

    Em um modelo inédito em Mato Grosso, a subseção de Água Boa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) inaugura nesta segunda-feira (12) a sala de autoatendimento na vara da Justiça do Trabalho.

    A partir das 8h30, o espaço de apoio, com serviços e materiais de suporte, dedicado exclusivamente aos advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB passará a funcionar no sistema de autoatendimento com videomonitoramento, sem a presença permanente de uma colaboradora.

    “O sistema de câmera que instalamos permite o monitoramento remoto”, explica o presidente da OAB Água Boa, Paulo Diniz.

    Toda a comodidade oferecida aos profissionais da advocacia deverá ser mantida. A colaboradora da subseção ficará responsável pela abertura do espaço, averiguando suas condições de organização e limpeza.

    Durante a utilização dos equipamentos, eventuais falhas deverão ser comunicadas à OAB Água Boas pelo telefone (66) 3468 1862, a fim de assegurar o suporte necessário.

    Ainda, para garantir o conforto de todos os usuários, a diretoria da subseção alerta para que os usuários contribuam, mantendo o ambiente sempre organizado.

    Diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Flávio Preza Daltro ressalta que a iniciativa da OAB Água Boa, com o videomonitoramento do espaço, é um feito inédito e servirá como projeto piloto para todo o estado.

    A diretoria da OAB-MT vem estudando esse modelo de gestão desde 2016 e algumas subseções vem se empenhando no sistema de autonomia, sem perder foco na qualidade.

    Autoatendimento - A OAB Sorriso implantou o sistema na sala da advocacia na vara da Justiça do Trabalho no ano passado. De acordo com a presidente Cláudia Negrão, no espaço está disponível toda estrutura funcional para os advogados e advogadas, com computador, copiadora, materiais de escritório, entre outros. Semanalmente, um membro da comissão de Direito do Trabalho da OAB Sorriso faz uma visita de avaliação na sala e cuidar do que for necessário.

    “O resultado é satisfatório, tendo em vista que a Justiça do Trabalho já funciona totalmente no digital pelo sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe)”, comentou a presidente.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp