PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT requer ao TJ que desabilite função "captcha" do PJe

07/03/2018 13:36 | Mau Funcionamento

    A Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito Eletrônico, requereu ao Tribunal de Justiça do Estado (TMT) que desabilite a função captcha (invisible recaptcha) – instrumento de segurança para certificação de que não é um robô que está acessando o sistema – dentro do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Protocolado nesta terça-feira (06), o pedido fez-se necessário em razão de a ferramenta não estar em correto funcionamento, de acordo com inúmeras reclamações apresentadas por usuários do sistema à OAB-MT.

    “A função captcha, presente na versão atual do PJe, não está funcionando adequadamente, ou seja, tal função não está conseguindo separar ação humana da ação de máquina/robô, identificando que todos são máquinas, obrigando o usuário a ter que responder o questionamento da aludida função, o que torna a consulta processual ainda mais morosa...”, argumentou a OAB-MT no pedido.

    O dispositivo captcha tem a função de diagnosticar e saber, dentro de um certo padrão de comportamento do usuário, através de seu navegador de Internet, se a solicitação de consulta se trata de pedido de uma máquina/robô ou de um ser humano.

img    De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Gonçalo Adão, o TJMT sinalizou que estaria buscando a solução para o problema. O advogado acrescentou reconhecer a importância da adoção de medidas de segurança para navegação no PJe.

    “Observa-se a importância de se adotar métodos de controle que permitam maior facilidade e rapidez na busca das informações processuais, além de sua segurança, luta constante da OAB, pactuando com o uso dessa tecnologia ora adotada”, trouxe, no ofício, Gonçalo Adão.

Confira aqui o requerimento feito ao TJMT.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp