PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB-MT presta atendimento à sociedade na campanha Justiça Pela Paz em Casa

02/03/2018 13:55 | Março Mulher

    Parceira da campanha Justiça pela Paz em Casa, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participa da décima semana da ação, que acontece entre os dias 5 e 9 de março na Arena Pantanal, em Cuiabá.

    Nesta quinta-feira (1º), a diretoria da OAB-MT e os presidentes das comissões de Direito Penal e Processual Penal; Carcerário, Direito da Mulher (CDM) e da Jovem Advocacia (Cojad) reuniram-se para traçar as estratégias de atuação da entidade na campanha.

    Durante a ação, advogadas e advogados prestarão atendimento de consultoria às partes e auxiliarão na meta de desafogar os processos que tramitam no Judiciário.

    Secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da CDM, Gisela Cardoso destaca a importância da ação para a sociedade. “Estamos nos unindo e mobilizando para que as investigações e processos tenham a devida tramitação e, assim, a gente possa dar uma resposta para as vítimas”, explicou.

    Justiça pela Paz em Casa – Criada em 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar, a campanha é destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional e possui caráter contínuo.

    A cada ano, três semanas, que marcam, respectivamente, datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero, são dedicadas ao esforço concentrado de julgamento de casos, envolvendo os 27 tribunais de justiça do país.

    Nesta edição, a ação rememora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

    Março Sempre Mulher – A participação da OAB-MT na campanha Justiça Pela Paz em Casa integra a série de ações do Março Sempre Mulher. O projeto é desenvolvido pelo sistema OAB-MT e encampado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) em todo o estado com uma série de atividades multidisciplinares realizadas ao longo do mês.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp