PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Campanha da CAA/MT enaltece a presença feminina na advocacia

28/02/2018 13:32 | Março Sempre Mulher

    Intitulada “Eu Sou...”, a campanha 2018 do projeto Março Sempre Mulher da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) já começou. Na última quinta-feira (22), diretoras da entidade e da OAB-MT participaram da gravação de um vídeo que convidará todas as advogadas de Mato Grosso a serem protagonistas no mês de março. “E em todos os meses do ano”, completa a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artamnn Guerra.

    Com frases curtas, mas de efeito impactante, o vídeo – que será lançado nesta semana - destaca as virtudes femininas como força, coragem e determinação e chama todas as profissionais da advocacia a compartilharem suas histórias inspiradoras de sucesso, superação e vitória com as colegas de profissão. 

    “Será uma campanha feita por mulheres para as mulheres”, define o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, o objetivo da campanha que terá as mídias sociais como principal veículo de comunicação.

    Ele conta que a diretoria da Caixa de Assistência nunca contou com um número tão expressivo de mulheres entre seus membros. Na atual gestão, dos 10 diretores, sete são do sexo feminino. “No interior do estado, elas são presença marcante, representando a Caixa dos Advogados nas subseções de Cáceres, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréo, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande”, lembra o presidente.

    Participaram da gravação do vídeo as diretoras da CAA/MT Xênia Artmann Guerra (vice-presidente), Ana Carolina Naves Dias Barchet (secretária-geral), Clarissa Lopes Dias (diretora), e da OAB-MT Gabriela Novis Neves Pereira Lima (conselheira federal e Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso), Gisela Alves Cardoso (secretária-geral adjunta e presidente da Comissão de Direito da Mulher), Tatiane de Barros (presidente da Comissão de Infância e Juventude) e Ellen Almeida Freitas de Morais (secretária-geral adjunta da Comissão do Jovem Advogado).

    COMO PARTICIPAR: A advogada deverá gravar um vídeo breve ou publicar uma foto contando sua história de superação, de conquistas e publicar em seu perfil do Facebook e/ou Instagram com a hashtag #MarçoMulherCAAMT. O material que for publicado com a hashtag será compartilhado nas redes sociais da CAA/MT durante todo o mês de março.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp